A estátua de João Batista, padroeiro do município de Barrocas, foi alvo de vandalismo nos últimos dias. Imagens enviadas ao JNV na manhã deste domingo (18) mostram pichações e pinturas feitas na base da imagem, erguida na chamada Praça da Fé, localizada na entrada da cidade para quem vem de Teofilândia, passando pelo bairro do Cedro. Ainda não há precisão sobre o dia exato do ato.
Na escultura de um carneiro que fica aos pés de João Batista, foi escrita com com tinta preta a frase “Deus é fiel”. Além disso, a unha de um dos dedos do pé direito da estátua foi parcialmente pintada. Em um dos azulejos do pedestal, há o desenho de uma imagem obscena e outros riscos, reforçando o caráter de vandalismo.
A estátua mede cerca de 8 metros de altura e foi inaugurada no dia 14 de junho de 2024, por iniciativa do padre Adelson do Nascimento, então pároco local. O monumento foi construído pela gestão passada, no alto da fazenda Itapororoca.
A Paróquia de Barrocas ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Este é o primeiro registro de pichação desde a implantação da estátua. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil para evitar novas ações criminosas no local, que é um dos marcos religiosos da cidade.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário