Postagens feitas nas redes sociais da Prefeitura de Barrocas na última quarta-feira (14), mostraram uma equipe da Secretaria de Agricultura (Seagri) visitando algumas comunidades para acompanhar as arações de terra, ações que fazem parte do projeto 'Terra Produtiva', citado pelo secretário de agricultura, Robenildo Brito, no Podcast Dialogando, do Grupo Nossa Voz de Comunicação.
O ato de arar a terra é uma das etapas da lavoura. É feito com uso de máquinas e/ou equipamentos que ajudem a descompactar o solo, para melhorar a sua estrutura, oxigenação e controle, permitindo que o plantio seja feito de forma adequada, com colheita satisfatória. Em entrevista ao JNV, Robenildo Brito falou sobre a importância do projeto para a população barroquense.
"A aração de terra faz parte do programa 'Terra produtiva' que criamos recentemente, que visa preparar a terra para o plantio no inverno, buscando garantir que a terra se torne mais produtiva e com possibilidade de maior produtividade para os nossos agricultores e agricultoras, promovendo a subsistência das famílias e alavancando a economia.", disse Robenildo.
Segundo o secretário, ao todo são 23 máquinas trabalhando e a estimativa é de que 2mil pessoas sejam beneficiadas com o projeto, sendo todas as regiões do município contempladas. O Secretário afirmou ainda que a atividade está no início do seu desenvolvimento, sendo feito o cadastro das pessoas. "Ainda estamos arando e pegando nomes, sendo assim, não fechamos a quantidade.", informou.
@ Nossa Voz - Da Redação, por Isabela Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário