![]() |
Membros do Conselho Tutelar de Barrocas chamam a atenção para o 'Faça Bonito' | Foto: Imagens Web TV Nossa Voz |
Durante o intervalo da partida entre Santa Cruz e Vila Nova, válida pelo Campeonato Barroquense de Futebol e realizada no domingo (18), no povoado de Lagoa da Cruz, membros do Conselho Tutelar de Barrocas aproveitaram o espaço da transmissão ao vivo pela Web TV Nossa Voz para chamarem a atenção da população para a campanha “Faça Bonito”. A ação marcou o início das atividades locais em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, também conhecido como “Maio Laranja”.
A campanha, que completou 25 anos, tem como objetivo mobilizar, informar e conscientizar a sociedade sobre a importância da denúncia e da proteção de crianças e adolescentes contra todas as formas de violência sexual. Em apoio à causa, os jogadores dos dois clubes entraram em campo segurando uma faixa com o símbolo da campanha.
No intervalo do jogo, as conselheiras tutelares Jaqueline Lima e Irene Pereira destacaram que o combate à exploração sexual deve ser uma responsabilidade compartilhada. “Temos que dar as mãos; a gente não consegue combater uma violência desse tipo sozinha, então todos nós, sociedade, poder público e toda a população em geral têm a sua função e o seu papel importante numa ação como esta”, afirmou Jaqueline. Irene complementou: “É um tema pra falar o ano inteiro, porque o ano inteiro tem essa violação. […] Os órgãos de proteção só conseguem agir com base nas informações que chegam até eles.”
As profissionais também convidaram a comunidade para a caminhada de conscientização, marcada para a próxima sexta-feira, 23 de maio, às 8h30, com saída em frente ao Colégio Municipal de Barrocas. A mobilização contará com alunos, profissionais da educação e apoiadores da causa. Denúncias ao Conselho Tutelar podem ser feitas pelo número (75) 98858-9572, com garantia de sigilo.
@ Nossa Voz - Da Redação, por Isabela Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário