![]() |
Ataques de cães soltos causam prejuízo a criadores em Santaluz; morador cobra ação da prefeitura - Reprodução Notícias de Santalluz |
Moradores da zona rural de Santaluz, no Território do Sisal, têm relatado prejuízos causados por ataques de cães a animais de criação. Em um apelo feito nesta quinta-feira (23), Joeldes dos Santos Silva, residente da comunidade Barreirinho, denunciou que sua família perdeu mais de 25 animais em apenas um dia. As informações são do site noticiasdesantaluz.com, em parceria com o radialista Djota.
Segundo Joeldes, os ataques ocorreram quando os cães invadiram a propriedade e mataram diversas cabeças de criação. “Os cachorros atacando a criação na nossa região… Ontem mesmo aqui, a nossa família perdeu mais de 25 cabeças de criação. Foi invadido, mataram”, relatou ele em áudio enviado ao programa Estação Notícias, da Rádio Estação FM 101.9.
Ainda de acordo com o morador, a situação não é isolada. Casos semelhantes têm sido registrados em outras comunidades como Laje, Lajedinho e regiões vizinhas. Os prejuízos acumulados preocupam os criadores locais. “Acho que tem que ser tomada alguma providência em relação a isso. Estou fazendo essa reclamação e essa pergunta também aos gestores. Se estão tomando alguma providência ou se estão sabendo do que está acontecendo”, questionou Joeldes.
Situações como essa têm se tornado frequentes em áreas rurais do Território do Sisal e em outras regiões da Bahia. Os ataques de cães tem gerado impactos econômicos para os pequenos produtores, muitos estão deixando de criar.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário