Páginas

1

quarta-feira, 14 de maio de 2025

Após fala firme sobre foto polêmica, vice-prefeito recebe apoio de aliados e eleitores em Barrocas: “Tá certíssimo”

“Postura de homem sério na política é para poucos” alfinetou o vice-prefeito Kekeu - Foto: Reprodução Facebook
O posicionamento do vice-prefeito de Barrocas, José Eclécio, conhecido como Kekeu de Dãozinho, após a circulação de fotos que mostram o prefeito José Almir junto com um adversário político em agenda oficial em Salvador, geraram grande repercussão nesta quarta-feira (14) e tiveram ampla aprovação entre aliados e eleitores do grupo governista. A fala do vice, considerada firme e direta, ecoou nas redes sociais, em grupos de WhatsApp e também na Rádio Nossa Voz, onde o próprio Kekeu reafirmou sua posição.

O episódio que motivou a reação do vice-prefeito foi a participação do comerciante Ryan Trabuco, que apoiou o adversário de Almir durante a última eleição, em uma agenda institucional com o prefeito, vereadores e secretários na Capital. Kekeu, classificou as articulações como precipitadas e escreveu: “Política é o justo pelo justo”. Em um dos trechos mais comentados, afirmou: “Postura de homem sério na política é para poucos”.

A reação popular foi imediata. Em diversas mensagens, eleitores e aliados elogiaram a postura do vice-prefeito. A moradora Dona Lucinha declarou: “Tá aí, Kekeu mostrou que tem palavra. É disso que o povo gosta”. Já Beto, morador do povoado de São Miguel do Ouricuri, base eleitoral do grupo, comentou: “Kekeu tá certíssimo. É homem sério e não aceita essas armações. Eu apoio ele”.

Outra manifestação que repercutiu foi a do senhor José, morador do bairro de Santa Rosa. “O cara queria ver a Almir fora da prefeitura e agora tá junto, é brincadeira não. É terrível uma situação dessa”, disse. Sobre Kekeu, completou: “O Kekeu, eu gostei de ver o que ele falou. Ele é um cara certo, retado. A palavra mais certa que você tá falando é sobre esse cidadão aí”.

O posicionamento do vice-prefeito expôs um desconforto dentro do próprio grupo político e levantou um debate mais amplo sobre articulações precoces e alianças questionadas. A expectativa agora é sobre como o prefeito Almir de Maciel e seus aliados vão administrar os desdobramentos dessa crise interna. O prefeito ainda não se manifestou publicamente sobre o episódio. 

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário