![]() |
Jipeiros das diversas cidades da Bahia vieram acelerar em Barrocas |
O município de Barrocas viveu um fim de semana de pura adrenalina com a realização da 6ª Trilha do Sisal, no último sábado (17), evento organizado pelo Jeep Clube Barrocas, que comemorou 10 anos de história. Com apoio total da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a trilha reuniu jipeiros de diversas cidades da Bahia em um dos encontros mais tradicionais do off-road regional.
![]() |
Jeep Clube Barrocas comemorou 10 anos em grande estilo |
A recepção dos participantes começou já na sexta-feira, no sítio do conhecido João do Bar. Em clima de confraternização, os trilheiros foram recebidos com muito forró e animação ao som de Cardozinho da Bahia, que fez um show especial para os visitantes. O ambiente teve boas histórias entre os participantes. Na manhã do sábado, os jipes se concentraram em frente à Igreja Matriz, na Praça São João, e por volta das 10h iniciaram a largada, saído da cidade, passando pela Prefeitura e seguindo rumo ao Lajedo, onde a subida da serra marcou o início dos maiores desafios.
![]() |
Prefeito José Almir participou com evento junto com sua equipe |
O percurso de cerca de 35 quilômetros exigiu persistência e técnica. Com o terreno molhado pela chuva, até os veículos traçados enfrentaram dificuldades nas ladeiras. Teve jipe que não era 4x4 que subiu onde alguns ficaram. A trilha seguiu por Serrinha, com parada em Cantinho para churrasco e confraternização, retornando ao território barroquense passando pela região de Nova Brasília, Gitaí com parada em Ginho, onde os trilheiros fizeram manobras radicais, atravessaram trechos de lama e curtiram um verdadeiro forró pé de serra com Raimundo Sanfoneiro e seu trio, que garantiram o clima nordestino na festa.
Líderes do Jeep Clube Clécio, Sidney, Nelson e Adriano agradeceram ao comércio local, aos visitantes, à imprensa e à gestão municipal pelo apoio. Para eles, esta foi, senão a maior, uma das maiores edições da Trilha do Sisal — tanto em estrutura quanto em participação. A história continua, e o Jeep Clube Barrocas segue firme, acelerando pelos caminhos do Sisal.
@ Nossa Voz Esportes / Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário