![]() |
No centro da foto o prefeito José Almir ladeado pela Secretária de Educação e o Secretário de Desenvolvimento Agrário, no canto direito, Ryan Trabuco - Foto: Reprodução Facebook Evandro Mota |
O vice-prefeito de Barrocas, José Eclécio, conhecido como KeKeu de Dãozinho, demonstrou insatisfação após fotos de uma agenda oficial em Salvador na terça-feira (13) mostrarem o prefeito José Almir (Almir de Maciel) ao junto com o comerciante Ryan Trabuco, adversário político do grupo governista. As imagens, que não foram publicadas nas redes do prefeito, mas circularam em grupos de WhatsApp e nas páginas do secretário de Educação, Petronílio Bispo, e do presidente da Câmara, Evandro Mota, geraram forte repercussão nesta quarta-feira (14).
A presença de Rian causou desconforto entre aliados do governo porque durante a campanha de 2024, ele aderiu ao grupo de Almir, mas voltou atrás no momento decisivo, passando a apoiar o adversário. O episódio foi interpretado como traição, já que sua mudança de lado, segundo integrantes da base, teria enfraquecido e gerando desconfianças na candidatura, que terminou vitoriosa mais com vantagem apertado de apenas 88 votos.
![]() |
Ryan também aparece em foto compartilhada pelo Sec. de Educação Petronílio na Fundação Pedro Calmon - Foto: Reprodução |
Kekeu, que não participou da viagem a Salvador, se manifestou em um grupo de WhatsApp. “Tudo muito cedo com essas articulações. Não concordo. Política é o justo pelo justo”, escreveu. No mesmo grupo em resposta a um eleitor, afirmou: “Na política tem muita gente sem vergonha. Fui oposição ao ex-prefeito e nunca fui na prefeitura. Postura de homem sério na política é para poucos”. As declarações repercutiram no Rádio Nossa Voz, durante o programa de Rubenilson Nogueira, onde o vice reforçou sua posição: “Não volto uma palavra do que falei. Precisamos fazer política sendo o justo pelo justo. Temos apenas quatro meses de gestão. Vejo que está muito cedo para certas articulações”.
A comitiva de Barrocas esteve em Salvador em reuniões com a Secretária de Educação do Estado, Rowenna Brito, e com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso. Participaram da agenda o prefeito Almir, os secretários Petronílio Bispo (Educação) e Dhemisson Queiroz (Administração e Finanças), os vereadores Evandro Mota e Gerival Moreira, além de convidados – entre eles, o comerciante Ryan Trabuco. A presença do antigo adversário segue movimentando os bastidores políticos no município.
@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário