O padre Adelson do Nascimento, pároco da Paróquia São João Batista, se manifestou sobre o ato de vandalismo contra a estátua de João Batista, localizada na Praça da Fé, em Barrocas. Em contato com o Jornal A Nossa Voz, nesta segunda-feira (20), o sacerdote lamentou o ocorrido, classificou como um “ato do mal” e alertou que, mesmo que tenha sido por impulso trata-se de um crime.
A estátua que foi inaugurada em junho de 2024, teve partes textos escritos, riscos e uma desenho obsceno. A imagem faz parte de um conjunto que representa São João Batista apontando para o céu, e foi idealizada pelo próprio padre Adelson.
![]() |
Fiéis sugerem que câmeras de vigilâncias sejam instaladas no local para evitar novos atos - Imagens Reprodução |
“Percebo que o ocorrido não foi com desejos de destruição, mas algo de impulso. Pode se tratar de uma criança ou um adolescente. Isso já é um alerta para todos a saber que esses tipos de atividades são mal e é crime”, declarou o pároco. Ele ainda acrescentou: “Repudio a atitude e que a partir desse acontecido, saibamos nos educar e educar para que atos como estes nunca mais venham a ocorrer.”
O ato de vandalismo foi notado por uma homem na manhã do domingo (19) que registrou e enviou fotos para o Radialista Rubenilson Nogueira. O pároco não informou se pretende registrar boletim de ocorrência.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário