Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Após recesso, Câmara de Vereadores de Barrocas inicia atividades do 2º Período Legislativo 2014.


A Câmara de Vereadores de Barrocas, retomou as atividades na tarde da quinta-feira (7) numa cerimônia que contou com as Presença do Prefeito José Almir, Desembargador Dr. Antonio Ezequiel, Secretários Municipais e Sargento PM Sérgio. 

Em novo horário, agora iniciando às 16 horas, os trabalhos começaram porém ainda sem apresentação ou votação de projetos, os edis falaram dentre outros assuntos da satisfação de retornarem a suas atividades legislativas, destacando que o apoio a população, foi mantido mesmo no período de recesso, apesar do clima ameno a sessão não deixou de ter momentos tensos. 

O recesso iniciou no dia 18 de junho, retornando após 50 dias, contando com a presença dos nove vereadores que compõem a Casa da Cidadania. Na abertura, o presidente José Eclécio (PR) disse estar feliz pelo retorno e demostrou confiança; “hoje retornamos aos trabalhos da câmara com mais vontade ainda de ver melhorias, e vamos nos empenhar para fazer este semestre proveitoso como o primeiro”. O Presidente da Casa revelou ainda que havia entrado na justiça contra um Blog da cidade.

Os vereadores Miguel Carvalho e Antonio Ferreira (ambos do DEM) dedicaram boa parte das suas falas para criticar 'pessoas que se utilizam de blog', para segundo eles, sobe anonimato fazerem denúncias infundadas. O vereador Miguel chegou a classificar aqueles que escrevem anonimamente como Vagabundos; "todos sabem da minha posição, para mim não importa que blog seja, sou contra, quem tenta prejudicar A ou B... quem escreve são eles mesmo os donos dos blog, ficam a noite toda escrevendo" declarou, logo mais desabafou; "eu não concordo, sou radical contra isso, esse negócio de anonimo, anonimo pra mim é coisa de vagabundo". 

O vereador Antonio em parte do seu discurso disse; "esses blogs a gente não sabe nem pra que vieram... você botar anonimamente tudo o que você pensa, sem poder simplesmente denominar quem é  responsável que tá falando, você quer  postar, poste! agora prove o que você falar" disse o popular Tonho da Loja.



O vereador José Santiago, o Nitinho da Ladeira (DEM) em dado momento do seu pronunciamento lamentou que uma pessoas ligado ao 'corpo de trabalho do prefeito', estivesse tentando colocar pessoas do seu povoado contra ele, pois disse num Bar que benefícios não estão chegando a comunidade por falta de ação do vereador; "Eu cheguei num barzinho e ele estava falando que as obras não estavam chegando porque não tinha vereador, querendo desfazer de minha pessoa pra se beneficiar porque ele deve ser candidato a vereador", lamentou.

O vereador Gerinaldo (PT) adotou o discurso da Paz, e pediu que a eleições não seja motivo de discórdia; "Caros colegas... Não vamos perder nossa paz, porque causa de um poder, por causa de uma eleição que sim instalou aqui na Bahia e no Brasil, é mais importante a nossa amizade, o nosso compromisso com nosso povo, o nosso compromisso no mandado que a gente exerce aqui do que sair na rua brigando por causa de uma eleição de um deputado A ou B..." o petista finalizou dizendo ter aprendido agir assim com Luiz Inácio Lula da Silva.

Diante do prefeito que ouvia atentamente os pronunciamentos, o vereador Miguel Carvalho em breve fala sobre a polêmica paralisação da obra da sede da Câmara, disse que protocolou 11 denuncias contra o Prefeito e o município, e que vai mostrar e provar o que estava projetado para acontecer na obra, citando o 'colega'  Waldir Ferreira (PR).

O Prefeito Municipal José Almir de Araújo (PR) aproveitou a presença do público e fez referência a todas as Secretarias Municipais, resumindo a fala ela citou os diversos avanços; “Na educação iremos até o fim de agosto inaugurar a Escola de Pro Infância, na Saúde temos a Reforma e Ampliação do Hospital Municipal, no Esporte destaco a Seleção Sub 17 representando nossa cidade na Copa Requeijão, nas Obras nossa cidade têm muito o que comemorar, exemplo do calçamento do Alto do Ipê, bairro da Santa Rosa e continuando o da Minação, na Ação Social vamos construir mais casas do projeto Minha Casa Minha Vida e na Agricultura o trabalho não para, muitos benefícios importante estão sendo direcionados aos agricultores”.

@ Nossa Voz - Da Redação Com Cobertura de Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário