Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Barrocas: De quem partiu a ordem para vetar os nomes dos vereadores no mini trio da Comitiva do 13?


Em matéria publicada nesta segunda feira, com o título ‘Poucas e Boas da Comitiva do 13”, o site Calila Notícia, em parte do texto, revela um desentendimento ocorrido no sábado (9) ainda no bairro da Santa, enquanto políticos, cabos eleitorais e eleitores aguardavam pelos candidatos da coligação “Pra a Bahia mudar mais” (PT).

Publicou o site; Vereador chateado por não ter seu nome divulgado no carro de som de Rui Costa.
Foto: Calila Notícias
Um grande numero de pessoas se aglomerou no meio da pista na altura do Bairro Santa Rosa saída para Serrinha, para esperar a comitiva de Rui Costa, quem estava com o microfone no mine trio era Natalício, locutor da cidade, e como de costume, fala a todo instante o nome dos políticos da localidade, só que naquele momento Natalício seguia a ordem da coordenação para não falar nada mais do que tinham passado para ele. De lá debaixo o vereador Kekeu acenava para o locutor “fala meu nome”, o locutor seguindo a recomendação da coordenação não falava e precisou descer do trio para explicar, mas não adiantou, enfurecido, o vereador disse que os forasteiros não mandava em nada lá e a pessoa que passou a recomendação tentou justificar _esse parcialmente calvo) , mas o edil(no destaque) não aceitou e ficou irritado. (CN)

A falta de citação das lideranças locais na concentração que aconteceu no Bairro de Santa Rosa, não revoltou apenas o vereador Eclécio, na verdade ele tentou resolver o problema pois muitos perceberam a situação e começaram a reclamar. Enquanto os nomes inclusive dos  vereadores Kekeu, Dida , Adelson e Zé Inácio eram censurados, os petistas Gerinaldo e seu irmão Gerival eram a todo o momento anunciados, os edis liderados pelo presidente Kekeu reclamaram e buscaram explicações, mas de nada adiantou, pois a ordem veio da coordenação da campanha. Nem mesma a intervenção do Prefeito José Almir e do Vice Joilton (Tita) resolveu a 'perrenga', chateados por está levando a culpa, o locutor barroquense José Natalício (Babão) se recusou a continuar o trabalho.


Reprodução Facebook
Apesar da explicação do locutor de que o foi Coordenador do evento que proibiu a divulgação de nomes além dos que constavam numa lista,  há quem acredite que a ordem partiu da direção do do PT em Barrocas, a versão ganhou força depois que uma postagem feita pelo Secretário de Saúde Gerival um dia antes da visita da comitiva, mostra que os petistas estiveram com a coordenação para tratar dos detalhes, inclusive com a presença do senhor que determinou ao locutor como deveria proceder. Estiveram reunidos, o vereador e o secretário petista, porém neste encontro lá também estava o chefe de Gabinete do Prefeito, senhor Eraldo Ferreira. 

Postagem no Facebook feita pelo Secretário Gerival (PT) - Leia; "Visita a Barrocas da equipe de campanha do candidato a governo Ruy Costa e comitiva, assim dando os primeiros preparativos da grande carreata da vitória, venho aqui convidar todos amigos e amigas de nossa querida Barrocas, sairá da Santa Rosa as 15 horas seguindo para o centro da cidade com destino até o Cedro, passará por Teofilandia, concluindo assim com um grande comício em Araci....." (Gerival Moreira)

O Coordenador da Campanha teve um dia antes reunidos com os petistas que foram citados no sábado dia que nem mesmo o nome do Presidente do partido na Cidade foi lembrado, assim como o do outro vereador do Partido, o conhecido Adelson da Saúde que foi o mais votado da cidade. Adelson também não participou da reunião prévia.

Segundo o locutor, no momento da 'confusão' Gerival chegou a intervir dizendo que podia falar os demais nomes, mas a ordem tinha sido expressa; "Só fala o nome do Prefeito, Vice, e representando o PT Gerival e Gerinaldo".


Momento que o Vereador cobrou explicações.
Tentamos contato com o Secretário Gerival para que ele comentasse o caso, porém não o encontramos na Secretaria de Saúde, não conseguimos falar nem via celular nem através do Facebook. 
@ Nossa Voz - Da Redação - Colaborou Victor Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário