Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

Barrocas: A Rádio Escola começa a funcionar na Escola João Francisco Pereira do Pov. de Barreiras


A Rádio Escola é uma conquista da Escola João Francisco Pereira no Povoado. de Barreiras, localizado há 6 km da sede do município.

Para a Diretora Eliene Santos, á radio representa um grande avanço na escola, ela disse se tratar de um sonho realizado.

A ideia da implantação desse meio de comunicação surgiu através do Projeto Mais Educação, onde a diretora Eliene colocou como uma das atividades é a Radio Escola, com isso os alunos do projeto criam um intervalo musicalizado, com entrevistas, apresentação de mensagens e recados.

Os alunos tem a ajuda do monitor Gildeverson, que em dois dias da semana produz programas com noticias, mensagens, musicas, e muita interação. Nos demais dias da semana acontece o intervalo musical, onde os alunos dão sugestões de musicas para tocarem na radio.

A Coordenadora Isabela Oliveira nos falou que a radio escola é um instrumento tecnológico que auxilia na aprendizagem dos alunos mostrando como e importante os mesmo estarem informados no ambiente escolar, “além disso, é de fundamental importância para o desenvolvimento da oralidade, produção textual e leitura dos alunos já que a radio proporciona vários métodos de aprendizagem” disse ela.


A inauguração oficial da radio acontecerá terça-feira, às 15:30 com a presença do Diretor do Jornal a Nossa Voz Rubenilson Nogueira, que irá falar da sua experiência com Rádio @ Nossa Voz e no Jornal Impresso.

@ Nossa Voz – Gilderverson Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário