Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Site Calila Notícias destaca acordo entre Prefeito José Almir e Vice Joilton.


Em matéria publicada na terça-feira dia 12, o site Coiteense, Calila Notícias, destacou um suposto acordo entre o Prefeito de Barrocas, José Almir e seu Vice Joilton, o conhecido Tita de Roque.

Segundo a publicação, em troca do apoio de Tita aos seus candidatos nas eleições deste ano, o Prefeito José Almir confirmou que ele será o candidato do 'grupo' em 2016.

A mesmo publicação esclarece os supostos motivos dos irmãos Gerival e Gerinaldo não caminharem juntos ao gestor, ao repórter do CN o atual secretário de saúde Gerival Moreira, teria dito que o PT quer se manter livre para as eleições de 2016, pois tem nomes para disputar a Prefeitura.

Almir de Maciel entre os pepistas Tita e João Leão, projeto futuro da politica municipal.
Tita de Roque abre mão de apoiar seus candidatos a deputados para seguir orientação do prefeito Almir de Maciel

O vice-prefeito de Barrocas Joilton Avelino de Queiroz (PP) conhecido por Tita de Roque declarou apoio aos deputados João Carlos Bacelar (PR) federal e Alan Sanches (PSD) estadual,candidatos indicados pelo prefeito José Almir Araújo Queiroz (PR).O vice-prefeito, contou ao CN que houve uma reunião em Salvador com o deputado federal e candidato a vice-governador, João Leão e foi combinado a retirada do nome de Cacá Leão, atual deputado estadual e candidato a federal, que era apoiado por Tita no município e o mesmo fecharia integralmente com os candidatos do prefeito. Na negociação ficou certo que Tita será o candidato em 2016 a sucessão de Almir de Maciel.

Este acerto foi confirmado pelo prefeito Almir,ao ser questionado pelo CN, “se Deus quiser”. A notícia se espalhou pelo município e massificou no final da tarde de sábado (09), na passagem da “caravana do 13”, encabeçada pelo candidato a governador Rui Costa (PT).

O candidato a vice-governador João Leão, disse que não viu nenhum problema no acerto e que não trouxe problema político para seu filho Cacá Leão, muito pelo contrário, “esse acerto vai fortalecer nosso projeto político e nós que contribuímos com a construção da estrada até Serrinha, com a duplicação do trecho Santa Rosa/Barrocas e outras obras, poderemos fazer muito mais. Sobre Tita, é nosso amigo e fiel agente, portanto, aprovei, este acerto”, concluiu.

Com este acerto, quase a totalidade das lideranças ligadas a base da situação fecharam com o deputado federal João Carlos Bacelar, ocorrendo divergência apenas com o secretário de saúde Gerival Moreira, que apoia Jorge Solla para deputado federal e disse ao CN que não seguiu esta orientação para ficar livre em 2016, pois o PT tem nomes para disputar a Prefeitura e irá para a lógica da pesquisa e em sua opinião o candidato será aquele que melhor aparecer na pesquisa.

Sobre a candidatura para deputado estadual, Gerival Moreira disse apoia Gika Lopes e grupo tem outros nomes. Neste caso, o prefeito Almir de Maciel afirmou ao CN que irá montar um comitê com todos os candidatos deputados estaduais e pensa na inauguração com todos juntos, “pois só tem a ganhar o município de Barrocas”, falou.

Redação Calila Notícias

Fonte: Calila Notícias - @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário