Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Estimulando a produção da redação: Textos escritos por alunos do CMB no JNV. III Edição


Incentivados pela Professora Mônica, alunos do Colégio Municipal de Barrocas durante as aulas de redação desenvolveram textos com temos diversos, após serem selecionados os mais bem avaliados segundo a própria professora, pela coerência, argumentação e desenvolvimento serão publicados nesta página.

Depois dos textos escritos pelos estudantes, Isabela Oliveira da Silva, e Kerson Felipe, Emily ferreira tem seu texto publicado;

Mudar o agora é pensar no futuro

Compreende-se que no Brasil a falta de responsabilidade com as crianças está grande. Nossos menores enfrentam cada vez mais falta de famílias estruturadas, de infância protegida. Mas não podemos esquecer que para termos bons adultos precisamos investir nas sua base, pois é quando criança que se aprende o caminho do bem.

Crianças precisam de carinho, proteção da família. No entanto, muitos pequeninos são maltratados em suas próprias casas, resultando daí a revolta com a sociedade, pois pensam que outras pessoas também farão o mesmo.

As drogas encontradas em toda parte se tornam a solução do problema, aí começava o seu envolvimento com o tráfico, roubo...

Quando iremos parar e nos perguntar como mudar? O que fazer para melhorar isto? Ou iremos deixar que mais centenas de crianças e adolescentes se percam no vício? É preciso tomar uma atitude já! Temos que ajudar os que já se perderam e assegurar um bom futuro para o que estão longe desse tormento que é a droga.

Autora: Emily Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário