Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bicicross: Sem pista para treinar Seleção Barroquense pode ficar fora da Copa Brasil.


A Copa Brasil de Bicicross acontecerá no dia 31 de agosto de 2014 na Pista Tertuliano Torres em Salvador Bahia. A competição será organizada pela FBC, ABBMX e CBC e contará com pilotos de todo Brasil.

A promessa de construção de uma pista profissional por parte da Administração Municipal é antiga, mas nuca saiu do papel, mesmo depois que o Coordenador do Projeto ESC Bicicross, Rubenilson Nogueira foi nomeado Secretário de Esporte.

Competição realizada  na Pista de Bicicross de Barrocas
A modalidade esportiva que tantos títulos conquistou para a pequena cidade do interior do estado, corre o risco de deixar de ser praticada na cidade. Diante das dificuldades a maioria dos pilotos estão deixando de competir, e quem se manteve firma começa a perder o desejo de seguir representando a cidade nas competições.

A pista que os pilotos dispões apesar de não ser profissional, daria para os praticantes do Bicicross seguir treinando, nela até competições já foram realizadas, mas atualmente encontra-se tomada pelo mato, e danificados por animais que pastam na área. Mesmo depois de pedido expresso dos Pilotos à Secretaria de Esporte, que solicitou da Prefeitura a limpeza a situação permanece.
Secretário Conversa com Pilotos
“Estamos desmotivados para seguir competindo representando a cidade, a Copa Brasil se aproxima e não temos nem onde treinar” lamentou a Piloto Siane da Mota.

Piloto Siane lamenta situação da Pista.
Procurado o Secretario de Esportes Rubenilson Nogueira disso que um ofício foi enviado ao Prefeito no dia 23 de Julho, porém o responsável pelo Setor o procurou e disse que não poderia mandar homens para fazer a limpeza do circuito; “Nossa luta pelo Bicicross vem desde quando não era secretário, e sendo bem sincero no exercício do cargo pouco pude contribuir com essa modalidade, na verdade acredito que as coisas pioraram, uma coisa é certa não nos acomodamos, troucemos o Presidente da Federação a Barrocas, fui a SUDESB, porém dependo de outras pessoas para os passos seguintes” lamentou.

Em Junho, o Secretário se dispôs a acompanhar os pilotos para que pudessem disputar o Campeonato Brasileiro em Americana São Paulo, pois assim teria direito a Diárias, com as quais pagou as principais despesas da delegação dentre estas,  Hospedagem e Inscrições.

Barroquense Manoel Campeão em Aracaju Sergipe
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário