Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Barrocas: Mãe desabafa, "falta até paracetamol no Hospital de Barrocas".


"Filho dodói e pra completar levei no hospital um absurdo não ter nem paracetamol pra dar ao paciente acorda Barrocas ate que ponto vamos chegar?"

Desde que o petista Gerival Moreira assumiu a Secretaria de Saúde do Município são muitos os problemas apontados pela população, enquanto obras importantes como a reforma do hospital e a construção de um posto de saúde no bairro do Cedro são executadas, a falta de medicamento, atrasos nos pagamentos tem causado revolta na população. 

O desabafo foi feito numa rede social no noite da quarta-feira recebeu vários comentários de pessoas solidárias a mão, que disse que o filho reclamava de dores na garganta e por isso foi levado ao HMB.

"Cruel saber que o Hospital não tem medicamentos básicos. Se fosse o filho do secretário de saúde, teria sido liberado para voltar para casa sem medicamentos?" questionou o barroquense Cícero Gois.
Perguntamos a mãe que pedio para não ser identificada, o que motivou o desabafo e ela explicou; "você ver seu filho em casa todo jogado leva no hospital e nem um paracetamol não ter pra dar, paracetamol é barato mais nem todos tem condição de comprar".

Fomos ao Hospital buscar uma explicação do Diretor da Unidade, Robenildo Brito, segundo ele o medicamento havia acabado naquele dia em virtude do aumento da demanda motivado por uma virose, mas que nesta quinta feira (28) chegaria um lote; “Ontem até mais ou menos umas 10h da manhã eu lembro que a gente viu ainda Paracetamol no posto de enfermagem, por conta da demanda dessa virose, e muita prescrição do Paracetamol, faltou ontem a parte da tarde, até o momento (11:45h) ainda não tem na unidade”. Robenildo reiterou “Mas hoje às 17 ou 18h está chegando a medicação do hospital, que chega de quinze dias em quinze dias, inclusive o Paracetamol que vai ser reposto na unidade” garantiu Robenildo.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário