Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

Estimulando a produção da redação: Textos escritos por alunos do CMB no JNV. II Edição


Incentivados pela Professora Mônica, alunos do Colégio Municipal de Barrocas durante as aulas de redação desenvolveram textos com temos diversos, após serem selecionados os mais bem avaliados segundo a própria professora, pela coerência, argumentação e desenvolvimento serão publicados nesta página.

Depois do texto INFÂNCIA PERDIDA escrito por Isabela Oliveira da Silva, 14 anos, o aluno Kerson Felipe tem seu texto publicado;


Que país é este? 

Brasil, o país onde a desigualdade social é muito grande: há crianças abandonadas, pessoas morando nas ruas, famílias desabrigadas e sem trabalho, adolescentes e crianças no mundo das drogas, menores se prostituindo para ter dinheiro para comer e muitas vezes sustentar o vício. Aí perguntamos:

-- Cadê as autoridades?

Preocupadas com a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016, gastando bilhões para financiar portos em outros países, gastando milhões em estádios e esquecendo-se da segurança pública, saúde e educação.

Gastam para fazer eventos esportivos que custam bilhões de reais e deixam nossos jovens nas ruas, nas mãos de bandidos, famílias inteiras morando debaixo de viadutos, saúde um lixo! E eles, os políticos? Só querem saber do que vai lhes beneficiar.

Então, enquanto os governantes gastam muito dinheiro em eventos passageiros, pessoas morrem em filas de hospitais, famílias são destruídas pelas drogas, jovens são mortos por dívidas com traficante ou em confrontos com a polícia.

E as autoridades? Não estão nem aí! Só pensam em festa, Copa do Mundo, dinheiro para eles e esquecem-se do país, da população.

Crianças abandonadas nas ruas, se drogando e muitas vezes roubando ou matando para conseguir dinheiro para comprar mais drogas. Enquanto nossos governantes só querem saber de poder, diminuindo os empregos e aumentando casa vez mais os benefícios públicos para a população para conseguir votos nas eleições. Conseguem o voto e nada melhoras; saúde, educação, segurança, transporte público...

Então, vamos pensar antes de botar algum político no poder! Não se deixe levar por promessas e abraços. Pense bem na hora de escolher em quem você vai colocar no governo. é hora de mudar!

Autor: Kerson Felipe

@ Nossa Voz - Numa Ação de Incentivo a Escrita em Parceria com o CMB - Professora Mônica. A primeira seleção foi feita pela Professora.

Sem comentários:

Enviar um comentário