Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Barrocas: Diretor do Grupo @ Nossa Voz fala sobre Comunicação e sua experiência com Web Rádio, para estudantes do Colégio da Barreira.


A Escola João Francisco Pereira, implantou um sistema de Rádio Escola, onde os alunos participam da programação, durante os intervalos, por isso o convite para que o Diretor do JNV Rubenilson Nogueira falasse da experiência com a comunicação em especial a Web Rádio.

O convite sugerido pelo Monitor do Projeto Mais Educação, Gildeverson Bispo, contou com aval da Diretor Eliene e Professores da unidade que viram na ideia uma forma de motivar os estudantes a participarem da Rádio Escola e quem sabe se "interessarem pela profissão" como destacou a Diretora Eliene. O fundador e Diretor do Grupo @ Nossa Voz, Rubenilson Nogueira foi a escola na terça-feira (19) e falou para uma plateia formada por estudantes de várias idades.

"...antes tínhamos que nos contentar em receber a notícia através dos grandes veículos de comunicação, hoje nos podemos produzir conteúdo, informar e noticiar, qualquer um com um simples celular pode registrar algo que vai virar noticia", ainda segundo Rubenilson os blogs e as redes sociais contribuíram muito com a comunicação principalmente nas pequenas cidades que antes só recebiam notícias de acontecimentos dos grandes centros.

Além de apresentar um programa diário na Rádio Web (A Minha A Sua A Nossa Voz) Rubenilson dirige o Grupo que atua em Barrocas com Jornal Impresso, Blog, Rádio Web. Ela contou um pouco da história do Jornal que iniciou suas atividades no dia 11 de Setembro 2005 e também comentou o laçamento do Blog, por último falou sobre a ideia da Rádio Web. Rubem parabenizou a instalação da Rádio Escola e falou da importância da mesma como meio de interação entre alunos e com a comunidade, podendo, segundo ele, ser também objeto de promoção da cultura local.


"Foi muito bom poder falar sobre comunicação e contar um pouco da nossa experiência. Conhecer o trabalho que é feito naquela unidade de ensino mim deixou mais confiante no futuro, eles realmente estão de parabéns. Para mim, com toda sinceridade foi uma ótima experiência, sem falar que nós deixou com a sensação de que estamos no caminho certo" escreveu Rubenilson que também agradeceu a Direção da escola pela oportunidade; "Vi o brilho nos olhos das crianças e jovens e isso foi muito gratificante, então agradeço de coração a oportunidade para falar sobre comunicação e poder contar um pouco da história do jornalzinho", destacou.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário