Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

ASCOOB realizou a 3ª Semana de Inclusão Financeira e Desenvolvimento Social em Barrocas


A Cooperativa de Credito – Ascoob Sisal realizou durante o período de 18 a 22 de agosto a Semana de Inclusão Financeira e Desenvolvimento Social nas Comunidades rurais e sede do Município de Barrocas/BA. A iniciativa é de grande importância na cidade no incentivo a geração de renda e inclusão financeira.

A semana teve como principais objetivo contribuir com as ações de fomento à inclusão financeira e desenvolvimento social do Município de Barrocas, através da oferta de produtos e serviços de Educação Financeira; Crédito Rural (PRONAF); Portabilidade de Benefícios e Vencimentos; Implantação de Bancos Comunitários Cooperativos (BCC); Oficinas Temáticas e Serviços de Saúde e Beleza.


No sábado (23) o evento teve inicio às 8h na Praça da Matriz, onde vários stands ofereceram serviços a população Barroquense, dentre as Oficinas realizadas os destaques foram a de Beneficiamento de Polpa de Frutas com o objetivo de incentivar a formação e fortalecimento dos grupos de produção, com geração de renda; Pintura em Tecidos para incentivar o artesanato local, com geração de renda para as famílias rurais, bem como o fortalecimento dos grupos de economia solidária; stand com Maquiagem incentivando a geração de renda e fortalecimento das iniciativas de diversificação de renda, no âmbito da multidimensionalidade da agricultura familiar.


Além de serviços gratuitos como corte de cabelo masculino e feminino; maquiagem; aferição de pressão arterial; teste de glicemia e atrações culturais.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário