Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Barrocas: Yamana recebe comunicadores no Dia da Imprensa.


Em função do Dia Nacional da Imprensa, anualmente a empresa Yamana Gold que opera em solo barroquense, através da MFB – Mineração Fazenda Brasileiro, tem realizado um encontro denominado Dia da Imprensa, no qual recebem jornalistas, blogueiros, radialistas e demais profissionais da imprensa da Região.

Neste ano o encontro aconteceu na quarta-feira (6) na Pousada NK, no Núcleo Habitacional em Teofilândia, onde diretores da MFB receberam os profissionais da imprensa para um almoço.

Além de homenagear os profissionais a empresa busca com o encontro, estreitar a relação com os diversos veículos de comunicação da região, aprofundando o diálogo em torno da mineração, acabando com alguns mitos criados em torno do setor.


Dois especialistas em Mineração falaram sobre o setor, mostrando a importância da Mineração para a região e para o país, “não conseguiríamos viver sem os minerais, se chegamos até esse encontro, desde os contatos feitos, ao transporte utilizado para que todos nós chegássemos até aqui, existem a presença dos minerais” disse Chico Bastos que lembrou da geração de empregos e dos programas implantados, como na área de preservação ambiental e sociais.


Já os Diretores da MFB, mostraram números importantes como o que é arrecadado pelo município em impostos, como exemplo o valor estimado para 2014 que é superior aos 2 milhões de reais. Falou-se também sobre a vida útil da mineradora que segundo pesquisas é dia 4 anos e meio, podendo ser ampliado conforme novos estudos vão sendo realizado, como informou o Gerente Administrativo Marcus Cavalcante.

O Jornal @ Nossa Voz esteve presente no encontro através do Diretores, Rubenilson Nogueira e Victor Santos.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário