Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Barrocas: Com a Igreja lotada, Padre Evandro foi empossado como Pároco da Paróquia São João Batista.


O Padre Evandro Andrade, foi empossado na missa do domingo dia 17, numa celebração que contou com a presença do Bispo Dom Ottorino, Padres e Diáconos. 

A igreja esteve repleta de fiéis, barroquenses que foram a missa dominical para dar as boas vindas ao novo Padre, e Serrinhenses que vieram a Barrocas apoiar Evandro na sua nova jornada.

Padre Evandro assume uma paróquia bem estruturada e organizada, com a missão de substituir um Padre querido pelos fiéis, principalmente por seus feitos administrativos, a quem diga que um novo ciclo se inicia com a chegada de um Padre que tem um perfil diferente, Evandro é querido pelo amor e carinho que conduz o rebanho, "dono de um gigante coração" como disse um serrinhense ao definir o Padre. Talvez a Igreja Católica Barroquense com a chegada de Evandro Andrade estará ainda mais atenta às questões sociais e as angustias da sociedade como tem pregado o Papa Francisco.


...Foi um dia de boas-vindas! Dia de acolher com muita felicidade o nosso novo pastor, aquele que vai guiar nosso rebanho, Padre Evandro. Ser padre é ser escolhido por Deus, somente alguém que tem Deus no coração, vocação, força e fé é capaz de abdicar tantas coisas e entregar-se à igreja e poder realizar tantos feitos como celebrar a eucaristia, pregar o evangelho, acolher os pecadores, orientar a comunidade, ser um pai espiritual para nos guiar no caminho da salvação. Publicação da Paróquia São João Batista, através da sua página no Facebook.

O Padre Evandro comentou...

"Encerro o dia agradecendo a Deus pela maravilhosa experiência deste domingo. Obrigado aos queridos amigos de Serrinha e a meu povo de Barrocas. Mais uma vez renovo o que disse pela manhã: "Chego a essa paróquia com o desejo de vos ser um pastor segundo aqueles moldes apresentados pelo Papa Francisco: quero estar a frente de vocês para indicar o caminho do seguimento a Jesus Cristo e o compromisso com o seu projeto; quero estar no meio de vocês, desejando ser um pastor que conhece seu rebanho, que experimenta de suas alegrias e esperanças, mas também tristezas e sofrimentos; e quero estar atrás de vocês, cuidando das ovelhas que se dispersaram e também para seguir e aprender com o meu rebanho, afinal o dom do discernimento Deus concede a todos, aos pastores e também às ovelhas".

@ Nossa Voz - Informações e Fotos: Paróquia São João Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário