Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Dois empates, seis vitorias, foi assim que começou a fase de mata-mata do Campeonato Barroquense de Futebol.

Dia de feira o movimento é grande, mas no último sábado (07) o município de Barrocas teve uma agitação ainda maior que de costume, é que foram disputadas as oito partidas da nova fase do Barroquense, os chamados jogos de ida atraíram grande público para os Povoados sede.
Ouricuri X Santa Cruz
Em São Miguel do Ouricuri, o time da casa recebeu o Santa Cruz, líder absoluto do Campeonato, o time do povoado vizinho, a Lagoa da Cruz na primeira etapa enfrentou dificuldades, os gols só saíram no 2º tempo, o artilheiro Eto balançou a rede aos 6 e aos 24 minutos cobrando pênalti. Com tudo, a vantagem foi bastante comemorada. Placar final Ouricuri 0X2 Santa Cruz.
Brasileiro X Palmeiras da Ipoeira
A segunda equipe que perdeu em casa foi o Brasileiro, um resultado apertado, porém que deixou o Palmeiras de Ipoeira com mais tranquilidade para decidir a vaga em casa. O jogo foi duro o único gol foi marcado pelo camisa 7 Charles Cunha, aos 38 minutos do 2º tempo. Charles minutos após o gol acabou sendo expulso e desfalca o Palmeiras no jogo do próximo domingo.
Goiás X Internacional
Na estreia do novo campo do Povoado do Periquito, nada de gols, apesar das muitas chances os artilheiros não tiveram sorte desta vez. Nem o Goiás equipe local que contou com sua torcida, nem o visitante Internacional do Alto Alegre conseguiram tirar o 0X0 do placar. A vaga na próxima fase está indefinida.
Grêmio X Ipiranga
Na Ladeira, novamente com arquibancada lotada, o Grêmio que garantiu vaga só na última rodada, conseguiu um resultado impressionando diante do Ipiranga do Cedro. Com gols do camisa 10 Jeovane aos 32 e de Leonardo camisa 11 aos 37, a o Grêmio da Ladeira foi para o intervalo vencendo por 2X0 e bastante confiante. A vitória foi sacramentada aos 20 minutos do 2º tempo, Leandro voltou a marcar e fez a alegria do torcedor local. Placar final Grêmio da Ladeira 3X0 Ipiranga do Cedro.
São Paulo X Minação
O São Paulo da Lagoa do Umbus também fez a sua parte em seus domínios. A vítima foi a Minação, porém a vitória por 2X1 mostra que nada está definido. Os gols do São Paulo saíram no 1º tempo, e foram marcados por Tiago camisa 10 logo aos 7 minutos e Edmilson 17 aos 23 minutos, gol normal. Já a Minação diminuiu aos 11 do 2º tempo com o camisa 15 Romilson, deixando a vaga em aberto.
Portuguesa X Chelsea
Quem também terá missão difícil pela frente após derrota em casa é a Portuguesa da Santa Rosa, mesmo diante da sua torcida, a equipe foi goleada pelo Chelsea que deu passo importante rumo a classificação. O primeiro gol dos visitantes saiu aos 24 minutos do 1º tempo, Douglas camisa 10 abriu o placar para o Chelsea. Logo aos 7 minutos do 2º tempo a Portuguesa reagiu e igualou o placar com o camisa 9 Jesemi, o torcedor renovou as esperanças. Mas o Chelsea parece que reencontrou com o seu futebol, ampliou com Lucas aos 20 e voltou a marcar com Douglas aos 39 minutos fazendo 1X3. A Portuguesa sentiu os gols, o Chelsea aproveitou e sacramentou a goleada aos 43 minutos com gol de camisa 13 Vailson. Fim de jogo, Portuguesa 1X4 Chelsea.

Bahia X Cristal Foto: Reprodução Facebook
No jogo entre Bahia do Velho Domingo e Cristal Viladouro, 7 gols foram marcados, foi um jogo emocionante. Quem abriu o placar foi o Cristal, porém o time da casa contou com apoio da torcida e virou. O Cristal marcou com Pingo aos 29 minutos. Ainda no 1º tempo Weliton empatou, depois dos gols parece que o Cristal sofreu apagão em campo, em três minutos saíram mais dois gols. Aos 41 Edvan virou e aos 43 o camisa 10 Roberino ampliou, fim do 1º tempo Bahia 3X1 Cristal.

Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos o Cristal diminuiu a diferença com o goleador Jadson, pondo 'fogo' no clássico. Mas aos 26 Antonio aumentou a diferença, 4X2 no placar e uma boa vantagem. O cristal não desanimou e aos 30 minutos o camisa 2 José Vinícios deixou a vaga em aberto. Fim de Jogo Bahia 4X3 Cristal.
Vasco X  Cruzeiro
Cumprindo punição, o Vasco do Rosário mandou seu jogo no Alambique, onde encarou o Cruzeiro do Curralinho. As equipes bem que tentaram, porém as chances de gols pararam nas mãos dos goleiros, Joilton do Cruzeiro e Hulk do Vasco. Fim de jogo Vasco 0X0 Cruzeiro.

Algumas equipes deram passos importantes ruma a classificação, outras mesmo em situação complicada seguem sonhando e vão lutar até o último minuto, por isso nada está definido, o futebol é assim, já diz o ditado "o jogo só termina quando acaba" então só apos os 90 minutos dos jogos do próximo domingo, saberemos quem se classificou e quem está fora da disputa do título, até o momento mesmo que tem a melhor vantagem terá que focar no jogo pois tudo pode acontecer.

A competição é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, com a coordenação dea Liga de Futebol Amador de Barrocas.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário