Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ônibus velhos, sucateados e sem manutenção continuam sendo utilizados no transporte de estudantes em Barrocas

Foto: Reprodução
Apesar dos veículos que chegaram recentemente para serem utilizados no transporte escolar, a Secretaria Municipal de Educação segue mantendo ônibus em péssimas condições fazendo o transporte de estudantes.

Os problemas são constantes e afetam principalmente estudantes da Zona Rural, como os veículos quebram frequentemente, os alunos quando não perdem às aulas chegam atrasados em sala. 

Nesta quinta-feira (19), várias crianças tiveram que voltar para suas casas à pé pois o transporte voltou a quebrar. Revoltadas com a situação, duas mães entraram em contato com nossa Redação para denunciar o descaso. A senhora Siderlandia Souza disse que pela segunda vez nessa semana o ônibus que faz o roteiro do Milho Verde onde ela mora e outras localidade, quebrou; “Venho te pedir que ajude ai os alunos do Riacho Grande, Milho Verde, Santa Rosa e Baixa da Areia, pois os o ônibus vem quebrando e deixando os alunos na mão por favor pede ai para a prefeitura ver o que esta acontecendo”

Foto Reprodução: BarrocasnoAr - whatsapp
Outra mãe, neste caso moradora do bairro de Santa Rosa também protestou; “Você sabe quem é o responsável pelos transportes escolar? Esse ônibus que passa por Santa Rosa, Milho Verde e Riacho Grande, já quebrou 3 vezes a semana passada. Passou o final de semana e não concertaram, terça-feira o ônibus quebrou na subida do Plínio e hoje outra vez, as criança chegaram agora o maior perigo um monte de crianças na pista, fale na rádio mas não me identifique. Se tiverem o nome do chefe dos transportes eu quero” solicitou a mãe.

Os ônibus particulares que rodam em Barrocas para a Secretaria de Educação não passam por nenhuma vistoria, transportam crianças e adolescentes sem as mínimas condições de segurança, a maioria falta até sinaleiras, vidros além de apresentar outros problemas. O risco é constante, como relatou recentemente uma estudante do Povoado de Baraúna do Rumo; “Vim aqui mostrar a vocês que hj (11 de maio) por volta das 12:50 da tarde, o ônibus que veio buscar os alunos do povoado Baraúna do Rumo quebrou, (foi o mesmo ônibus q quase pegou fogo com todos os alunos dentro ah uns dois meses atrás) e nós tivemos q esperar até as 13:50”  (sic) contou.

Segundo informações os ônibus que apresentam problemas pertencem a políticos aliados do Prefeito, por isso ele avita exigir que passam por uma vistoria antes de serem contratados, mesmo impondo risco aos alunos seguem na frota .

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário