Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Barrocas: Fiéis católicos celebram o Dia de Corpus Christi

Padre Evandro Andrade - Foto: PASCOM
Os fiéis barroquenses acompanharam a missa de Corpus Christi na tarde da quinta-feira (26) na igreja Matriz que estava lotada.

A missa começou às 19hs e foi celebrada pelo Padre Evandro Andrade, com a presença dos seminaristas da Diocese e do Pe Lima. Ao fim, por volta das 21hs, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade e em seguida para a Praça da matriz. 

Foto: PASCOM
"A festa de Corpus Christi é a manifestação pública da fé dos cristãos na Eucaristia. Após a celebração da missa os católicos percorrem as ruas da cidade com o Santíssimo Sacramento mostrando seu amor e devoção a Jesus na Eucaristia e suplicando que Ele abençoe nosso povo, nossa cidade. Em Barrocas essa tradição acontece há décadas e a cada ano assistimos um aumento na participação do povo", disse o Pároco Evandro Andrade.
Foto: Reprodução PASCOM
Serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados foram usados no desenhos coloridos de inspiração religiosa dos tradicionais tapetes. Os tapetes são usados na passagem das procissões que marcam a data.

Seminaristas da Diocese e do Pe Lima participaram da celebração
A celebração de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

@ Nossa Voz da Redação  / Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário