Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Estudantes barroquenses participaram de Caminhada contra o abuso e a exploração de crianças e adolescente


Buscando mobilizar a sociedade barroquense para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã da quarta-feira (18) uma caminhada pelas principais ruas da cidade. 

O evento fez parte das atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes que acontecem em todo país.


A caminhada iniciou por volta das 10 horas, partindo do Colégio Municipal, passando pela Avenida Antonio Pinheiro da Mota, seguindo para a Praça da Matriz. Cerca de 70 pessoas participaram, em destaque, alunos e educadores da rede municipal que se mobilizaram, expuseram faixas, cartazes, distribuíram folders com mensagens e alerta a cerca dos direitos que devem ser preservados.

A estudante Julyana Oliveira, 14 anos, falou sobre o evento; "Além de ser tão importante para todos nós, é uma forma de manifestar e pedir a proteção para as crianças e os jovens".

"Esquecer é permitir, lembrar é combater", "Proteja nossas crianças e adolescentes" foram algumas das mensagens exibidas nas faixas.

@ Nossa Voz - Da Redação - Por Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário