Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Campeonato Barroquense de Futebol: Quem foram os goleadores dos jogos de volta das oitavas de finais?


Nos oito jogos do último final de semana, foram marcados 24 gols, 3 a mais que nos jogos da semana anterior, foram 2 empates e 6 vitórias, a mais expressiva o 3X0 do Santa Cruz, única equipe que venceu os dois jogos desta fase.

Santa Cruz X Ouricuri
O Santa Cruz conquistou a vaga com mais uma vitória diante do Ouricuri, para isso contou com dois gols de Eto, o primeiro aos 10 minutos, o segundo 18, Alex camisa 20 fechou o placar aos 30, todos os gols no primeiro tempo. O Santa que poderia até perder, pois venceu o jogo de ida por 2x0, com a bela vitória se tornou a única equipe até o momento a passar para a próxima fase com duas vitórias. 

Cristal X Bahia
Depois de perder no Velho Domingo, em casa o Cristal abriu 2X0 no placar, gols de Jadson aos 18 e aos 39 minutos do primeiro tempo. O resultado classificaria a equipe da sede, porém o Bahia foi em busca e diminuiu para 2X1, gol de Antonio Jackson aos 33 minutos do 2º tempo. Como o Bahia havia vencido o jogo de ida por 4X3, com o gol forçou a decisão em cobrança de pênaltis. Nas cobranças, o Cristal se saiu melhor e conquistou a vaga, com o resultado de 4x3.

Chelsea X Portuguesa
No Rosário, o Chelsea entrou em campo com ótima vantagem, graças a vitória no jogo de ida, no primeiro tempo as equipes fizeram um jogo de igual para igual, mas o que já era bom ficou melhor para o time da casa, gol de Marcio Paturi aos 29 minutos do 2º tempo. A Portuguesa da Santa Rosa lutou até o fim e aos 43 empatou com Edualis camisa 5. Com um empate e uma vitoria o Chelsea se garantiu nas quartas.

Internacional X Goiás
Depois de anos sem participar do Barroquense, o Goiás voltou e bem para a competição. No primeiro jogo um empate em zero a zero no Periquito, na volta o Goiás foi ao Alto Alegre e no campo onde jogou todos os jogos da primeira fase, conseguiu vencer o Internacional de virada. O time da casa abriu o placar aos 23 minutos com Gildevan camisa 10. Os dois gols da classificação do Goiás foram marcados pelo camisa 9 Paulo Sergio, o primeiro de falta aos 12 minutos do 2º tempo, o segundo aos 44 de cabeça. Placar final Internacional do Alto Alegre 1X2 Goiás do Periquito e do Negão, classificado.

Ipiranga X Grêmio
A missão era quase impossível, mas o Ipiranga entrou determinado em campo e logo aos 17 minutos deu esperança a sua torcida, o camisa 6 Neilton sofreu pênalti ele mesmo cobrou e marcou. Com o gol sofrido o Grêmio recuou e conseguiu finalizar o primeiro tempo sem maiores percalços. No segundo, o Ipiranga volta a pressionar, mas o Grêmio também ameaçou. O Ipiranga buscou o resultado durante todo o jogo, mas o gol de Pinto camisa 19 só saiu aos 47 minutos, tarde demais. Ipiranga 2X0 Grêmio. Apesar da derrota Grêmio segue na competição.

Minação X São Paulo
A Minação conseguiu reverter o placar num jogo equilibrado, a equipe que perdeu na Lagoa dos Umbus, em casa fez sua parte e mesmo com o susto outra vez se classificou. O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos, Cone abriu o placar para a equipe da casa, o São Paulo correu atras do prejuízo e depois de muito tentar, empatou aos 35 minutos com o camisa 3 Guilherme cobrando falta. No 2ª tempo Elânio renovou as esperanças, o camisa 9 aproveitou um bate rebate na área e marcou aos 19, resultado que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. A classificação direta foi confirmada com mais um gol de Elânio, deste vez a zaga vacilou e ele bateu cruzado fazendo 3X1, evitando a decisão nos pênaltis. Minação classificada.

Palmeiras X Brasileiro
Na Ipoeira quem 'riu por último riu melhor'. O Brasileiro que havia perdido em casa, como visitante começou surpreendendo a todos, logo aos 6 minutos marcou com Anderson, num belo chute de fora da área. O time da casa sentiu o gol, sem conseguir jogar, aos 31 minutos viu o Brasileiro ampliar para 2X0, gol de José Dermeval que de longe acertou o ângulo. O Palmeiras sofreu um blecaute, apagado em campo viu o Brasileiro cheio de empolgação complicar a classificação aos 44 minutos, mais um golaço de José Dermeval, desta vez olímpico. Fim do primeiro tempo Palmeiras 0X3 Brasileiro.

Na volta para o segundo tempo o Brasileiro perdeu um zagueiro machucado, desde então o time se perdeu em campo. Já o Palmeiras com apoio da torcida partiu para o tudo ou nada. Aos 12 minutos diminuiu com Antonio Marcos, o camisa 9 fez de cabeça, 3X1 no placar. Um minuto depois, o camisa 11 Leonardo diminuiu para 3X2, resultado que forçava a decisão em cobranças de penalidades. Porém, desta vez quem sofreu um apagão foi o Brasileiro, e aos 23 minutos levou o empate, gol de Jefferson camisa 16, 3X3 no placar. Palmeiras na garra, acreditando até o fim, classificado.

Cruzeiro X Vasco
No Curralinho um jogo de poucos gols, o time da casa precisou vencer por apenas 1X0 para garantir a vaga na próxima fase. O Cruzeiro buscou a vitória desde o primeiro minuto, mas o Vasco do Rosário também entrou decidido. A primeira partida acabou com um empate em 0X0, placar que teimava em continuar no jogo de volta. O primeira tempo acabou assim, e no segundo, foram 40 minutos de apreensão para as duas torcidas. Só aos 41 minutos, o gol saiu, festa para o torcedor local, Cruzeiro 1X0, gol de Jonilson da Mota, o conhecido Jó, o camisa 9 é discreto, tímido mas sempre deixa o dele em decisões. Cruzeiro Classificado.

O Campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Esportes, organizado pela Liga Desportiva com participação dos Diretores da SECCEL.
@ Nossa Voz Esporte - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário