Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Instituto Fazer Acontecer realiza encontro de lideres em Barrocas


No intuito de desenvolver o esporte de maneira educativa o IFA foi implantado em alguns dos municípios da Região do Sisal, entre estes Barrocas, onde é coordenado pelas professoras Cacia e Wiliane Mota.

A cidade do interior da Bahia, sediou na manhã do sábado (21) de maio, no auditório do Colégio Municipal um encontro com coordenador e fundador do Projeto, que teve a presença de jovens líderes barroquense e de cidades vizinhas.

Fundado em 2003, o Instituto Fazer Acontecer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que promove atividades esportivas e formação cidadã para jovens que residem em zonas com baixo IDH. 

No encontro diversas dinâmicas de grupo foram realizadas.

A perspectiva de trabalho é a de educar através do jogo e da brincadeira, oferecendo oportunidade de inclusão social e de desenvolvimento das habilidades pessoais aos jovens participantes do programa.


No encontro, Renato Paz, um dos fundadores do IFA falou sobre o objetivo do projeto; “nós sempre acreditamos que através do esporte era possível levar uma série de questões para os adolescentes, valores, solidariedade, respeito, cooperação, honestidade, e tudo isso na prática esportiva, que é o contrario do que é geralmente acontece, um esporte mais voltado para auto rendimento, pra encontrar um melhor jogador, então nosso objetivo é educar através do esporte”, comentou.
@ Nossa Voz Por Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário