Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Barrocas: Aumentam as possibilidade do ex-vice prefeito Joseval Mota compor chapa majoritária nas eleições de outubro

Fotos: Arquivo pessoal
Nos últimos dias, cresceram as especulações sobre a possível presença do ex vereador e vice Prefeito, Joseval Ferreira Mota numa chapa majoritária na eleição de outubro.

Joseval foi eleito em 2000 e 2004 como vice prefeito do município, mas na eleição de 2008 a sua natural indicação como candidato do Grupo ao cargo de prefeito não aconteceu, ao invés disso o comerciante José Almir em alta com a população foi o escolhido.

Desde então Joseval, apesar de continuar filiado ao Democratas, esteve distante dos pleitos eleitorais. Mesmo assim pela carreira que construiu, por sua conduta na sociedade, continuou sendo figura de referência na política local, respeitado e consultado pelas principais lideranças do município. 

A um ano atrás (4 de junho de 2015) Joseval se desfiliou do Democrata, partido que estava filiado desde 2003. Logo começaram a surgir boatos de que Joseval poderia voltar a disputar uma eleição, desta vez em outro grupo.

Convidado, Joseval marcou presença em inaugurações e importantes reuniões da atual administração, assim aumentaram as especulações, mas ele sempre sereno, em entrevista para o JANV, na ocasião declarou; "O futuro a Deus pertence, sou uma pessoa livre, tenho a ficha limpa, se for necessário estarei pronto para colocar em prática um projeto antigo para valorizar os cidadãos e possibilitar à família barroquense viver melhor em nossa terra. Moro em Barrocas há 47 anos, conheço as necessidades da população e o caminho certo para solucionar seus problemas com seriedade".
"Foram muitas conquistas, embates, noites perdidas, lutas, idas e vindas. não desistiu, conseguiu água, máquinas, respeito e consideração" diz parte de um texto publicado no Facebook.
Nos últimos dias, começaram a circular nas redes sociais imagens que retratam as lutas de Joseval por Barrocas, foram muitas as conquistas. Ele presidiu a Fundec que prestou relevantes serviços ao então distrito (Praça da Matriz, Maternidade, Quadra Poli Esportiva, trator de pneu para atender os pequenos agricultores), Joseval teve papel crucial nos dois processo que elevou Barrocas a condição de cidade.

Mesmo com vários mandatos de vereador, tendo sido vice prefeito por 8 anos, Joseval não constituiu fortuna através da política, tem um patrimônio modesto e leva uma vida tranquila, principalmente por ter o nome limpo, é visto como um pai de família exemplar, religioso praticante e cidadão comprometido com a cidade que ama. Joseval passa boa parte do tempo livre em seu sítio na companhia dos netos.

A definição da presença de Joseval Mota como pré candidato a vice prefeito poderá acontecer no próximo domingo dia 5 num ato que reunirá representantes dos partidos aliados, lideranças municipais, aliados e convidados. Se confirmando, o nome do ex vice prefeito poderá dá um toque de qualidade ao debate político. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira 

Sem comentários:

Enviar um comentário