Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Campeonato Barroquense: Um pouco mais sobre os jogos do domingo.

Foto: Milena Araújo
A rodada deste final de semana foi mais uma demonstração do que chamamos de ‘equilíbrio’ deste campeonato, com exceção da partida entre Santa Cruz e Grêmio da Ladeira nas demais, até os minutos finais nada estava definido, ou seja, permaneceram as dúvidas quando a classificação, tensão e muitas emoções.

Santa Cruz de Lagoa da Cruz X Grêmio da Ladeira

Ao som do projeto percussivo Afro Jamaica, o Santa Cruz recebeu na tarde do domingo (29) o Grêmio da Ladeira, para decisão das quartas de finais do Campeonato Barroquense de Futebol 2016. A equipe que já havia vencido no jogo de ida em casa fez bonito. O primeiro gol surgiu de um lindo voleio do artilheiro camisa n° 9, Eto, gol muito comemorado, já que tinham se passado apenas 9 minutos e o Santa Cruz estava neutralizado pela Ladeira. 

Forçando jogadas com Guinho Barreto o jogo do visitante foi construído em lançamentos, já que o meio de campo do Santa não dava espaço. Para complicar ainda mais a situação do visitante, aos 31 minutos, Bob sofreu pênalti, Eto cobrou, batendo no canto esquerdo do goleiro, bola pra um lado, goleiro para o outro. Com este, ele completou seu 17° gol na competição. Placar do 1º tempo 2X0 Santa Cruz.


Quando a bola rolou na segunda etapa, a Ladeira tentou se achar no jogo, mas pesava o resultado negativo em casa, o Grêmio precisaria marcar três gols para levar o jogo para as penalidades. Já o Santa Cruz queria mais, Gil, jogador de velocidade conseguia escapar da defesa, em jogada rápida aproveitou a bola aérea e marcou de cabeça aos 20 minutos, Santa Cruz 3X0. Para fechar o resultado, de novo Gil, dessa vez aos 31 minutos marcou e caiu nos braços da torcida. Placar final Santa Cruz 4 x 0 Ladeira.

A Equipe da lagoa da Cruz foi a única a passar direto e com duas vitórias.

Palmeiras da Ipoeira X Goiás do Periquito

O Palmeiras da Ipoeira depois do susto na partida contra o Brasileiro, de volta ao Ipoeirão contou com sua torcida que cantou do início ao fim, incentivando os jogadores.

O time começou bem, mas quando atacava sofria o contra ataque, foi assim em todo o primeiro tempo, o goleiro Barra salvou a equipe como pôde. A Ipoeira teve sua grande chance com o camisa 9 ele recebeu na entrada da área, avançou e cara a cara com o goleiro Marcos chutou por cima. Quem não faz? Sofre!... O Goiás se animou e aproveitou o último ataque, aos 45 minutos enfim conseguiu superar o goleiro Barra que vinha pegando tudo, gol de Adriano, Palmeiras 0X1 Goiás do Periquito fim do primeiro tempo.

Goleiro Barra sendo entrevistado pelo Repórter Xaxim
Na volta do intervalo, antes mesmo da bola rolar o torcedor local já cantava “eu acredito” e foi assim acreditando que o Palmeiras foi com tudo, mas acabou se abrindo, por pouco o Goiás não ampliou. O Tempo foi passando e a confiante torcida seguia cantando, “eu acredito”. O árbitro sinalizou o final da partida, com a vitória fora de casa, o Goiás forçou a decisão em cobranças de pênaltis. 

Mais uma vez o goleiro Barra se de bem, ele pegou duas penalidades e garantiu a vaga para o Palmeiras da Ipoeira. Festa na Ipoeira!

Minação X Cruzeiro do Curralinho

A Minação foi ao Curralinho consciente da dificuldade. No primeiro tempo, as duas equipes atacou, mas o Cruzeiro do Curralinho foi mais ofensivo, a equipe chegou a acertar uma bola na trave, com tudo a equipe da Minação se manteve concentrada na forte marcação. 

Na segunda etapa, o jogo ficou tenso, cada equipe dominou por um momento e tiveram ótimas chances, mais não criaram jogada que resultassem em gols. Com o empate em 1x1 no primeiro jogo, o segundo jogo não foi diferente, fim de papo, 0x0, a torcida já esperava as penalidades máximas. 

Nas cobranças surge um herói, com defesa de duas penalidades, o goleiro Tei da Minação se destacou, e logo vibrou pela confirmação da passagem para a próxima fase, resultado de 3X0 nos pênaltis.


O Campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Esportes, organizado pela Liga Desportiva com participação dos Diretores da SECCEL.

@ Nossa Voz Esportes - Victor Santos / Por Rubenilson Nogueira / Milena Araújo
Rádio @ Nossa Voz Reporter Xaxim

Sem comentários:

Enviar um comentário