Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

Chuva de inverno chegou mais cedo à Barrocas


A terça-feira 3 de maio amanheceu com chuva no pequeno município de Barrocas, a sede e diversos povoados foram agraciados, assim não demorou para o homem do campo começar a preparar a terra para o plantio.

O clima mudou, o céu está nublado o calor diminuiu,  o frio deverá chegar em breve. 

Na zona rural os tratores de pneu, chamados de bizouros já são vistos arando e gradeando a terra, o feijão logo será semeado nas covas. Na manhã de hoje um deles trabalhava às margens da BR349 entre a sede do município e a comunidade do Cedro.


Segundo o agricultor Celso Ferreira, é hora de plantar apesar da data ideal para ele ser o dia 10 de maio, mas a chuva veio antes; “O inverno começa mesmo em 21 de junho e vai até o dia 22 de setembro com o início da primavera, mas é comum chover em maio” informou, Celso que disse ainda que na região de Boa União choveu 23 milímetros.

Moradores dos Povoados de Rosário, Lagoa Redonda e Toco Preto entraram em contato com nossa Redação informando que choveu bastante nestas localidades.


A Secretaria Municipal de Agricultura ainda não iniciou as arações de terra, assim deverá se adiantar pois a chuva chegou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário