Páginas

domingo, 29 de maio de 2016

Campeonato Barroquense: No Alambique Chelsea vence Cristal, mas acaba eliminado nos pênaltis.


Campeão de 2015, o Cristal é a primeira equipe a confirmar a vaga nas semifinais da competição deste ano. O jogo decisivo foi contra o Chelsea do Rosário que como o Cristal é também uma equipe jovem, em 2016 o Chelsea disputou o seu segundo Campeonato Barroquense. 

A bola rolou na tarde deste sábado (28) e logo ficou evidente que as equipes estavam cautelosas, mas o Chelsea que precisava vencer demostrava querer mais jogo. Já o Cristal se defendia e tentava ganhar tempo a cada jogada. No primeiro tempo a chance mais clara de gol foi do Chelsea, Márcio Paturi arriscou e Camarão fez bela defesa. 


O empate levou o Chelsea a adiantar o meio do campo no segundo tempo, já o Cristal seguiu com o mesmo esquema, desta vez se aproveitando dos contra ataques pela esquerda com Jadson, e pela direita com o jovem Caik. 

Tanto Jadson como Caik deram muito trabalho à defesa adversária, com dribles desconcertantes e velocidade eram parados com falta, isso significava mais tempo ganho.

Tudo estava dando certo para o Cristal, até que numa cobrança de escanteio, o Chelsea abriu o placar. Após a cobrança a bola tocou em alguém no meio da caminho e foi parar nas redes, gol contra do Cristal, Chelsea 1X0. Esse resultado levava a decisão da vaga para as penalidades, mas o Chelsea queria mais um gol.


A partida ganhou novos rumos, pressão do Chelsea, Cristal na defesa, mas também arriscando nos contra ataques, Caiquinho camisa 11 quase marcou de cabeça, bela defesa de Kekei. Jogo tenso, jogadas duras, reclamação de ambos os lados foi assim a dinâmica do jogo nos minutos finais.

Como na sede no domingo passado quando o Cristal venceu por 1X0, no Alambique o jogo terminou com vitória do mandante, dois resultados iguais, decisão da vaga em cobranças de penalidades.

Dois goleiros pegadores de pênaltis 
Ambas as equipes contando com excelentes goleiros, como diziam os torcedores “pegadores de pênaltis” forma para as cobranças.  Realmente tanto Kekei como Camarão mandaram bem, o mais jovem goleiro foi bem em todas as cobranças, chegou a defender uma delas, mas a bola parou nas redes. Já Camarão como todo bom goleiro, desta vez  contou com a sorte uma cobrança passou sobre o gol, outra pegou na trave. Resultado Cristal 4X2 Chelsea, Cristal Vila Douro classificado para às semifinais.


Batedores Cristal: Jadson (marcou), Jova (marcou), Dadau (marcou), Vany (marcou).
Batedores Chelsea: Nixon (marcou), Marquinhos (marcou), Lucas (perdeu), Sahá (perdeu).

Além do do Delegado, a partida contou com a presença do Presidente da Liga Jobel Miranda.

O Campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Esportes, organizado pela Liga Desportiva com participação dos Diretores da SECCEL.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira
Rádio @ Nossa Voz Reporter Xaxim

Sem comentários:

Enviar um comentário