Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Barroquense conquista o 1º lugar na vaquejada do Parque Zezé Rocha em Lagarto-SE

Eminho já viaja todo nordeste disputando vaquejada - Fotos Victor Santos
Eminho Cardoso, 23 anos, iniciou sua paixão pela vaquejada, observando o irmão, o saudoso Mazinho que se destacava na modalidade. Eminho começou competir, formando dupla como bate-esteira para vários puxadores, atualmente como puxador, vem colecionando conquistas em disputas nos principais eventos do esporte no nordeste. A ultima delas, foi no domingo (2) no estado de Sergipe. Agora o barroquense se prepara para encarrar a final do circuito, na maior vaquejada do Brasil, a do Parque Maria do Carmo em Serrinha/BA, que acontece no próximo final de semana.


Montado no cavalo 'Xiks' e ao lado do bate-esteira Ricardo Freitas, Eminho Cardoso, conquistou o 1º lugar na categoria Aspirante, em disputa acirrada numa das maiores festas de vaqueiro do país, a 55ª Vaquejada do Parque Zeze Rocha - Etapa CPV do Circuito Otto Alencar- Edição 2018.

A disputa entre o barroquense e seu parceiro contra duas duplas, Nyke Almeida e Clécio de Joia, foi longa. Eminho 'bateu a senha' botando três bois no chão, e entrou em mais 5 rodadas para decidir. Tanto ele como as duas duplas continuou derrubando os bois nas rodadas seguintes, como se manteve a igualdade na disputa, a direção decidiu dividir o primeiro lugar entre as três duplas.

Feliz com o resultado, o barroquense fez agradecimentos: "Agradeço primeiramente a Deus, a Nena Veículos e a Igor que me deu a confiança de dar o cavalo para essa vaquejada e assim deu tudo certo" afirmou o campeão.

Em todos os sentidos da frase, 'o dia foi do barroquense', Eminho aniversariou no domingo da competição, conseguiu bater as senhas suficiente para a classificação e entrou na disputa da sua categoria, como presente trouxe o troféu inédito para casa, e colocou Barrocas em destaque. 
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário