Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Barrocas: EMAP realiza Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil

Foto: Victor Santos
Cerca de 50 estudantes do ensino fundamental I da Escola Municipal do Alto da Porteira , Zona Rual de Barrocas, participaram na tarde desta quarta-feira (5), do Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil.

Com tema; o Brasil que Queremos, crianças desfilaram com cartazes, pintados de verde e amarelo. O pelotão saiu da frente da Igreja Matriz com sentido a Avenida Antônio Pinheiro da Mota. 


O ato cívico faz parte das diversas atividades da Semana da Pátria, amanhã unidades da sede e zona rual farão o Desfile Cívico do 7 de Setembro percorrendo as principais ruas da cidade. Além  dos pelotões formados por estudantes da Rede Municipal de Educação, com a Banda Marcial 30 de Março tem grande destaque no desfile.


Uma das coordenadoras do desfile municipal, Lucilla Queiroz, destacou a participação das crianças do EMAP: "Eles participaram pela primeira vez do Desfile Cívico. É muito gratificante ver a alegria das nossas crianças, que desde de pequenas já são patriotas".


Outras escolas da rede municipal também realizaram atividades durante a semana, dentre elas a ida a Praça São João, onde a pira olípica está acessa e as bandeiras do Brasil e da Bahia estão hasteadas.


@ Nossa Voz Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário