Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Barrocas: Ladrões estão arrebentando as portas e furtando fiação das casas populares do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2

Imagens Reprodução
Futura moradora de uma das 40 casas populares do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2, localizado na saída para o Bairro do Cedro, centro de Barrocas, Mirlane Santana, mãe de dois filhos, não vê a hora de poder se mudar com a família, atualmente ela mora com a mãe. Mesmo após assinar a documentação da sua casa nova, a beneficiária está preocupada, pois apesar de terem sido concluídas pela empresa responsável, as chaves das moradias ainda não foram entregues, e como não há nenhuma vigilância no local, ladrões estão arrebatando as portas para furtar fios, tomadas e disjuntores

Várias unidades já foram alvo dos criminosos. Segunda a futura moradora, 13 casas já foram arrombadas: "Ontem tinha seis casas com fiações roubadas, hoje pela manhã fui lá e já tem quase 20 casas arrombadas, estão levando levando todas as portas, não tá ficando nada" relatou. Diante da destruição os beneficiários temem que tenham que arcar do próprio bolso com os custos dos reparos necessários: "Como é que a gente vai entrar gastando numa situação desta. Com tanto tempo de espera de humilhação. A prefeitura prometeu a vigilância, disse que iria colocar a vigilância dia e noite lá. Todo horário não tem vigilância, pois a gente tá indo lá, e não tem" lamentou Mirlane. 

Segundo informações, as unidade ainda não foram entregues porque faltam as instalações da rede de água e de energia elétrica: "Nem entrega as casas, por causa da falta da água e luz, porque a empresa já deu pronta as casas. As chaves a gente já assinou os papeis de entrega de chave na reunião" informou.

Foto: Victor Santos para o JNV
As famílias beneficiárias das quarenta casas aguardam a conclusão da obra à vários anos (ver aqui) , em 2015 as unidades chegaram a ser ocupadas (Ver aquiaqui), sendo necessário a presença do Pelotão de Choque da Polícia Militar para que uma ordem judicial autorizando a reintegração de posse fosse cumprida (ver aqui).

Assista vídeo gravado por uma das beneficiárias, e que mostra a situação das casas arrombadas. 


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário