Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Barrocas: Reforma da Praça São João inclui derrubada de árvores plantadas há mais de uma década

Mais de R$250 mil reais poderão ser gastos na obra - Foto: Reprodução
Além do valor previsto para a reforma e ampliação da Praça São João Batista, essa semana, outra questão chamou a atenção da população, a derrubada de árvores com mais de 10 anos que foram plantadas ainda na gestão do ex-prefeito José Edilson.

Após a derrubada, nesta quarta-feira (12), tronco e galhos foram cortados para serem removidos do local por um trator de pneu que também retirou entulhos.

Segundo publicação do Diário Oficial dos Municípios, do dia 23 maio de 2018, a Prefeitura Municipal de Barrocas poderá gastar cerca de R$250 mil reais na obra. O contrato através da modalidade 'Tomada de Preços', tem vigência de seis meses, a contratada é a empresa JOCÁRIOS ENGENHARIA E TRANSPORTES LTDA - ME. A assinatura do contrato aconteceu no dia 14 de maio (ver aqui). A Praça começou a ser fechada três meses depois, na terça-feira dia 14 de agosto (ver qui).

A obra segue em ritmo lento, apesar do número maior nos últimos dias, a quantidade de operários que são visto trabalhando no canteiro, ainda é considerada pequena. Quem passa pela Praça, observa que o trabalho inicial consistiu na retirada das pastilhas (cerâmica), para implantação de novas em cores diferentes.


Mas, apesar de poucos comentarem abertamente, um dos assunto mais badalados desde o início desta semana, foi a derrubada de uma das árvores localizada na parte baixa da Praça, em frente ao Mercado Municipal. Segundo comentários, outras também poderão ser derrubadas, mas não conseguimos contatos com os responsáveis para que confirmassem ou negassem esse possibilidade. 
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário