Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Barrocas: Com orçamento de 200 mil reais, prefeitura vai reformar o Cemitério Municipal

Foto: Victor Santos
Depois de muitas cobranças, enfim a Prefeitura Municipal de Barrocas irá reformar o antigo Cemitério Municipal. A obra é esperada há muito tempo, o pedido de revitalização foi aprovado na Câmara mais de uma vez. A última indicação apresentada e aprovada no dia 18 de abril desde ano, foi feita pelo Presidente da Casa José Eclécio (Kekeu de Daozinho).

Clique para ampliar
De acordo com publicação do  Diário Oficial do dia 04 de Setembro, a previsão é que cerca de 200 mil reais sejam gastos na obra. A assinatura do contrato aconteceu na sexta-feira dia 24 de agosto. A empresa contratada é, a HMS Prestação de Serviços e Comércio LTDA ME.


Com os R$200.651,92 do orçamento informado no Extrato de Contrato, será construída uma nova Capela, sanitários e o muro. O Sr. Zito, coveiro desde 1978, ainda quando Barrocas era distrito de Serrinha, falou da necessidade da reforma e ampliação: "Não tem mais espaço, caixão um em cima do outro" afirmou. Ainda segundo o coveiro, sempre que tem sepultamento ele tem que procurar alguma cova com mais de 5 anos pra cavar: "Já tem local que tem 2, 3 corpos, na mesma cova, porque não tem espaço" informou.

Senhor Zito afirma ter mais de 20 anos de trabalho como coveiro
Questionado sobre o que precisa ser feito no Cemitério, Zito afirmou: "precisa comprar mais terra, ampliar para a parte de cima, reformar o espaço da capela, que há anos ninguém entra e colocar uma cobertura na estrada pra o povo não ficar no sol ou se chover, ficar na chuva". 

Na indicação apresentada na Câmara, o vereador José Eclécio, afirmou: "Por várias oportunidades ouvimos reclamações de familiares e amigos de pessoas sepultadas no Cemitério Municipal, que lamentam a estrutura deficitária, a falta de espaço e de cuidados com o espaço". 

Interior da antiga Capela

Leia também: 

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira, colaborou Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário