Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Barrocas mantém a tradição e participa da 49ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

Foto: Reprodução Williane Mota
A Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, organizada por Luiz da Bicicleta, como é conhecido o serrinhense Luiz Silva Pereira, está próximo de completar 50 anos. Diversos municípios da micro região de Serrinha, participam da atividade que sem dúvida é a maior tradição cívica do Território do Sisal do estado da Bahia.

Este ano houve mudanças, nesta segunda-feira (03), os barroquense foram até a cidade de Serrinha, na Praça Luiz Nogueira receber a pira após ela percorrer várias cidades. Antonio Marcos, o conhecido Marquinhos da Academia, coordenou a atividade.

A Pira após sair de Serrinha, passou por Euclides da Cunha, Queimadas, Santa Luz, Coité e retornou para a Praça Luiz Nogueira.

O município de Barrocas participou com estudantes e atletas, entres estes, os alunos do Projeto IFA  - (Instituto Fazer Acontecer. A professora Williane Mota que fez parte da atividade acompanhando a turma, comentou: "Corrida do Fogo Simbólico. Muito bom. Agradeço a todos que contribuíram para que esse evento fosse realizado..."

Foto: Reprodução
Na corrida, ônibus da Secretaria Municipal de Educação distribuem e recolhem atletas e alunos, em sua maioria da rede municipal, durante o trajeto de 18 km de Serrinha, onde a corrida se iniciou, até a Praça São João em Barrocas onde a pira foi acessa. 

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário