Páginas

sábado, 15 de setembro de 2018

Esporte Barroquense: Atletas de Lagoa da Cruz inscritos no Campeonato Intermunicipal, desistem da competição por falta de apoio financeiro

Foto: Reprodução
A inscrição de dois jovens atletas, revelados pela Projeto Bola na Rede, para disputarem o Campeonato Intermunicipal de Futebol pela Seleção de Biritinga, foi motivo de orgulho para os moradores do Povoado de Lagoa da Cruz, Zona Rural de Barrocas. 


Infelizmente, além das dificuldades para conseguir se firmarem no time principal, os atletas enfrentaram problemas extra campo, que talvez tenham contribuído para não serem relacionados.

Nesta sexta-feira (14), o fundador do Projeto Bola na Rede e ex-presidente da ADELC (Associação Desportiva de Lagoa da Cruz), Paulino Capoteiro, comunicou ao JNV que os dois atletas estavam desistindo da competição. Segundo ele, o motivo foi 'fata de apoio financeiro'. Nem Clebson do Rosário Gois, o conhecido Bambino, nem Alex Mota de Jesus, o Léo, vão está no elenco relacionado para o jogo do domingo da Seleção Biritinguense.

Segundo Capoteiro, os jovens precisavam ir pelo menos quatro vezes por semana para a vizinha cidade de Biritinga para participarem dos treinos: "Eu mesmo dei meu carro algumas vezes, amigos ajudaram com combustível mas não foi o suficiente, pois o custo semanal é de R$200,00, incluindo o custo com deslocamento e despesas diárias" revelou.

Paulino lembrou como o goleiro Clebson do Rosário Gois, 18 anos chegou a Seleção:  "Foi através de Renny Maia que ele foi indicado para disputar o Intermunicipal pela Seleção de Biritinga. No inicio da formação a equipe tinha 6 goleiros sendo avaliado, o treinador Cris Sertanejo informou que estava com todos esses goleiros treinando, mesmo assim Clebson se dedicou e ao final entrou na lista de inscritos e se tornou o segundo goleiro", informou.

Já o volante Alex Mota de Jesus, o conhecido Léo, também indicado por Renny, foi convocado para atuar no Intermunicipal como lateral direito, porém vinha fazendo as duas funções nos coletivos e treinos da seleção: "Ele tinha tudo para assumir a posição de titular, não conseguiu o objetivo por conta de faltar aos amistosos, assim como nos coletivos e treinos, então acabou não sendo relacionado" lamentou Paulino.


Quando recebeu a informação de que estava inscrito para disputar o certame, Bambino comemorou: "Minhas expectativas são as melhores, até porque, eu consegui alcançar o meu primeiro objetivo que era está no elenco da Seleção..." falou o goleiro ao JNV.

Diante da situação Paulino lamentou ver os sonhos do jovens não ter um final feliz: "É triste, eu sei o quando se dedicaram, trabalharam para chegar a este nível, sei que os dois tem potencial, mas infelizmente não contaram com o apoio que mereciam. Quem sabe eles não tem outra chance no próximo ano, vamos manter as esperanças" afirmou o ex-dirigente do Santa Cruz.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário