Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Paróquia São João Batista realizou a 1ª Trilha da Fé em Barrocas

Foto: Reprodução
Cerca de 50 ciclistas participaram no último sábado dia (15), da primeira Trilha da Fé do município de Barrocas. A atividade esportiva voltada para a fé cristã, foi uma iniciativa do Padre Everaldo Gois. Adultos, jovens e crianças, fizeram a trilha com 20 quilômetros de percurso, que teve início por volta das 5 horas com largada em frente a Igreja Matriz e encerrou às 9 no mesmo local da partida.

Ciclista do Grupo Pedal Saúde, a professora Eliene Santos, 48 anos, destacou a ação: "A iniciativa do Padre Everaldo foi muito pertinente para o incentivo a atividade física dos jovens. Com isso mobilizou varias pessoas e comunidades".


Segundo a professora o roteiro contemplou diversos povoados e por onde o grupo passou foi bem recebido: "Fizemos o percurso saindo da matriz e passando por varias comunidades como; Baraúna do Rumo, Barreiras, Jenipapo com parada para rezar o primeiro mistério do terço; Rosário parada para o segundo mistério; Alto Alegre parada para o terceiro mistério; Alambique parada para o quarto mistério; Alagadiço parada para o quinto mistério. Todas as comunidades ofereceram uma grande recepção com muita atenção por parte dos dirigentes das capelas onde foi ofertado ao grupo sucos, biscoitos, frutas e água. Foi muito importante essa grande iniciativa"


Diante do resultado positivo da atividade, a 2ª Trilha da Fé já tem até data marcada, será no dia 15 de novembro.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Informações Eliene Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário