![]() |
Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues - Imagem Reprodução |
Uma declaração do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante um evento na última sexta-feira (2),no interior do Estado, provocou forte repercussão nacional. Em discurso na inauguração de uma escola no distrito de Soares, município de América Dourada, o petista sugeriu que eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fossem levados “para a vala” por uma retroescavadeira.
“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele, e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota numa enchedeira... Sabe o que é um enchedeira? Uma retroescavadeira. Bota e leva todo mundo pra vala”, disse o governador.
A fala do governador rapidamente ganhou destaque na imprensa baiana e foi repercutida por diversos veículos, como CNN Brasil, Folha de S.Paulo, O Globo e Metrópoles. Diante da repercussão negativa, Jerônimo afirmou que a frase foi tirada de contexto e pediu desculpas. “Se o termo ‘vala’ foi pejorativo ou forte, eu peço desculpas”, declarou, ressaltando que sua intenção era criticar a forma como o país foi conduzido durante a pandemia.
A declaração gerou reações de políticos, parlamentares e apoiadores de Bolsonaro, que acusaram o governador de incitar violência política. Nas redes sociais, o ex-presidente também se manifestou. O caso segue sendo discutido nas plataformas digitais e em programas jornalísticos nacionais.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário