Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Barrocas: Alunos da Escola Municipal Jorge Luiz Silva Santos realizam ações do Projeto Barrocas revivendo a nossa história em visita ao Museu Casa do Sertão


Nesta quarta-feira 26, os alunos da Escola Municipal Jorge Luiz Silva Santos realizaram uma visita ao Museu Casa do Sertão do Sr. Celso Coelho. 

A visita é resultado de um trabalho desenvolvido através do Projeto: Barrocas revivendo a nossa história. Como ação do projeto, a Coordenadora Girlane Teles, juntamente com a Diretora Midiam Alencar, os professores Ana, Ednalva, Eliezilda, Loiane, Liziane e Abel Luiz organizaram atividades de intervenção nas aulas sobre a história do nosso município, objetivando o conhecimento histórico por parte dos alunos sobre o mesmo.


Durante a visita os alunos tiveram contato com objetos antigos e ficaram surpresos com as diferenças deles com os atuais. A coordenadora enfatizou que a visita ao museu e aos pontos que contam a história do nosso município é de fundamental importância para a compreensão do aluno e de sua identidade local. Segundo ela, as visitas em si, não farão com que os alunos conheçam o nosso município como ele era, pois há um contexto diferente do atual, uma época, um espaço cultural e costumes diferentes. Porém, o que a escola não pode deixar de ofertar é o conhecimento da história das nossas origens que implica na constituição e formação de sua identidade pessoal e de cidadão barroquense, além de não deixar que a história e memória caia no esquecimento.


A visita aos pontos que ajudam a contar a história do município será realizada no dia 27/03. No sábado (29/03) a escola fará a culminância do projeto com a I Feira do Conhecimento da História Local e desde já, a Diretora Midiam Alencar convida a todos para prestigiar este evento.

Em contato com nossa redação, a Direção da Escola Municipal Jorge Luiz Silva Santos, aproveitou para agradecer e parabeniza o Sr. Celso Coelho pelo belíssimo trabalho de resgate e preservação da história e memória de Barrocas.

Informações e Fotos: ASCOM Escola Municipal Jorge Luiz Silva Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário