Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Yamana realiza workshop para empresários da região

Representantes de 18 micro e pequenas empresas esclareceram dúvidas sobre normas da empresa e legislação vigente
Na última sexta-feira (14), 50 pessoas participaram de seminário do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF-Y), ação da companhia, que visa estimular o mercado na região. Promovido nas instalações da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), empresa da Yamana, em Barrocas (BA), o evento foi uma excelente oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento com a empresa, conhecer procedimentos legais para o fornecimento de materiais e serviços, além de esclarecer dúvidas sobre os procedimentos da companhia.

“Mostramos aos empresários que a Yamana oferece oportunidade de aprimoramento dos negócios por meio de treinamentos, orientação profissional e estímulo às transações, de modo a preparamos os comerciantes para alcançar novas oportunidades no mercado. Além disso, tratamos da importância da redução de custos e de criar um ambiente de credibilidade”, diz Marcus Vinicius Cavalcante, gerente administrativo da MFB.

Para uma noite repleta de informações relevantes às empresas contratadas e aos interessados em ingressar no programa, o evento contou com a presença de funcionários de seis áreas: Célula de Gestão de Contratos, Controladoria, Recursos Humanos, Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades (SSMAC), Segurança Patrimonial e Suprimentos.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL – Serrinha), Antônio Carlos da Silva, encontros como este são muito importantes para os empresários da região. “Eu vejo que essas reuniões e esse programa da Yamana são de grande valor, fortalecendo o comércio como um todo para que todos estejam qualificados e preparados para o mercado”.

Desde sua implantação, em 2010, o PDF-Y possibilitou um incremento de 155% em negócios em Barrocas, Serrinha e Teofilândia, resultando em R$ 22,2 milhões de aquisições em 2013. Realizada em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a ação promoveu diagnóstico, treinamentos, capacitações, palestras, encontros de negócios, além de realizar um catálogo com os principais comerciantes locais.

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Sem comentários:

Enviar um comentário