Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Rosa de Saron traz Tour "Latitude Longitude" para Barrocas.


A banda Rosa de Saron, uma das mais importantes do cenário cristão nacional, traz para Barrocas a turnê do seu mais recente trabalho, o DVD “Latitude Longitude”, dia 30 de março, domingo, durante as festividades em comemoração ao 14º Aniversário de Emancipação Política do Município.

O show acontece na Praça São João Batista (Praça da Matriz), às 20h, e é livre para todos os públicos.

O DVD Latitude Longitude
Depois de seis meses de intensa dedicação, o DVD “Latitude Longitude”, terceiro DVD ao vivo do grupo e 12º na carreira, saiu do papel e se tornou um projeto grandioso, gravado em abril/2013 no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte – com lotação total da casa – e lançado em julho do mesmo ano, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

O baixista e fundador da Banda, Rogério Feltrin, explica que esse trabalho é uma continuidade do DVD Horizonte Vivo Distante, lançado em 2010. “Apesar de ser outro trabalho, o DVD Latitude Longitude tem muita similaridade com nosso DVD anterior. Pra gente, ele é uma extensão, uma continuação do Horizonte Vivo Distante, como se fosse um trabalho só dividido em dois”, conta.

Aliado a isso, Feltrin deixa clara a influência desse trabalho anterior no 3º DVD da Banda. “O DVD Latitude Longitude é uma junção de percepções positivas acerca desse nosso trabalho. Foi baseado na tour ‘O Agora e o Eterno’, que estava muito bonita e nos fez ter vontade de registrá-la em vídeo. ‘O Agora e o Eterno’ foi um álbum bem vendido, que gerou ótimos shows. Foi considerado por muitos fãs antigos o melhor álbum da banda ate hoje”, comenta.

O repertório do DVD “Latitude Longitude” é composto por músicas que fizeram parte da turnê “O Agora e o Eterno”, além de quatro músicas inéditas: “Latitude Longitude” (que dá nome ao trabalho e conta com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), “Se”, “Ironia S/A” e “Aurora” (composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro), esta última com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá.

A escolha do nome “Latitude Longitude” não foi por acaso. Em todos os títulos de projetos da Banda Rosa de Saron há sempre uma reflexão que gera o nome, na intenção de que o oposto também ocorra: as pessoas façam uma reflexão sobre o que o título quer passar. “Latitude Longitude” tem, primeiramente, a simbologia: as retas que formam uma cruz, um sinal. O segundo ponto é que latitude e longitude são coordenadas que indicam uma direção, um lugar. “É aquela história de apontar um caminho, avaliarmos onde estamos e onde queremos chegar”, conta Feltrin.

Sobre: Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas-SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com 25 anos de estrada e 12 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, 1,5 milhões de fãs no Facebook, e mais de 14 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: “Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.”


Expectativa:
Em entrevista para Rádio nesta sexta-feira (28) o Prefeito da cidade, José Almir de Araújo Queiroz aproveitou o espaço para convidar todos os barroquenses e população das cidades da Região Sisaleira e demais, para prestigiarem as comemorações do Aniversário da Cidade; "teremos uma atração de destaque nacional que é a Rosa de Saron, além de Banda Àxer prata da casa, nossa felicidade é grande pela aceitação dessa atração, desde que divulgamos que a Rosa de Saron estaria em Barrocas, os comentários tem sido positivos e vamos com certeza ser agraciados com um belo show".

@ Nossa Voz Com Informações da Assessoria Rosa Saron

Sem comentários:

Enviar um comentário