Páginas

sábado, 1 de março de 2014

Campeonato Rural de Barrocas: Mudança no Regulamento e definição dos Jogos da manhã e da tarde pautaram reunião de hoje.


O Presidente da Liga Jobel Miranda, abriu a reunião parabenizando os Dirigentes pelo sucesso da rodada de abertura, pois na sua avaliação tudo ocorreu dentro do planejado. Em seguida foram passadas algumas informações sobre o certame, entregue a Tabela da competição e iniciou-se as falas dos Dirigentes sobre a possível mudança no Regulamento, Jeremias da Ladeira e Paulino Capoteiro da Lagoa da Cruz falaram favorável a mudança, Marcos da Baraúna do Rumo e Jorge do Rosário contrários.

Apesar de ter sido sugerido e aprovado pelos próprios dirigentes, trecho do Capitulo III, Artigo 3º do Regulamento do CRB, vinha gerando questionamentos e polêmicas, pois tratava de inexistência de saldo de gols na fase de mata-mata, ou seja se no primeiro jogo uma equipe vencer-se pó 5X0 e no jogo de volta perder-se por 1X0 a decisão da vaga seria em cobranças de pênaltis. Jogadores, desportistas, torcedores, imprensa e alguns dirigentes questionavam o artigo. Diante da situação o Presidente da Liga, mesmo contra a sua vontade (pois foi uma escolha dos dirigentes), levou a proposta de mudança para votação.

Como vem ocorrendo desde as primeiras reuniões à situação foi exposta para os Dirigentes dos clubes presentes, em seguida foi votada sendo aprovada a mudança por maioria simples dos presentes. O Secretário de Esporte Rubenilson Nogueira mediou o processo para que tudo terminasse bem, em seguida os que estavam de acordo assinaram um Termo de Adequação do Regulamento. 

--------------------------------------------------------------------------------------

TERMO DE ADEQUAÇÃO DO REGULAMENTO
DO CAMPEONATO RURAL DE BARROCAS

Conforme discutido e aprovado por maioria simples, na reunião do dia 01 de Março de 2014, fica alterado o texto do Capítulo III Artigo 3º, do Regulamento do Campeonato Rural de Barrocas, que versa sobre os critérios da disputa na fase de mata-mata, que antes não tinha como critério o saldo de gols.

Ficou decidido, portanto que na fase citada, haverá critério de saldo de gol, não havendo vantagem de empate, ou dois resultados iguais, que caso ocorra à decisão será em cobranças de pênaltis. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto às partidas do domingo, foram realizados sorteios para definir os dois jogos que serão disputados pela manhã, assim, Velho Domingo X Curralinho e Baraúna do Rumo X Nova Brasília jogam a partir das 8 horas , as demais partidas serão disputadas às 15:30.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário