Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Barrocas: Por que amamos tanto essa terra?

Antiga Estação
Dando sequência ao 'Quadro' lançado na quarta-feira (12), que busca homenagear Barrocas que está próximo de completar 14 anos da sua emancipação política, seguimos ouvindo os barroquenses procurando entender um pouco da paixão que os filhos desta terra sentem por ela: Porquê amamos tanto essa terra?


Elisângela de Queiros Lopes,  25 anos, Assessora de Departamento.


“Descrevo Barrocas como uma criança que a cada dia esta crescendo e se desenvolvendo, uma cidade que preserva costumes e tradições como os festejos juninos. Falo sempre, nasci aqui e demonstro o meu carisma para a população, não posso deixar de destacar os comerciantes que sempre estão dando oportunidade de emprego para os conterrâneos de nossa amada cidade”.


Nelson Pereira, 24 anos, Comprador.


Parabéns Barrocas por mais um aniversario, uma cidade que meche muito com cada um de nós Barroquenses que amamos e não trocamos esta cidade por nenhuma outra, que quem visita quer voltar e para nós que trabalhamos fora a cada viagem é a ansiedade de chegar logo e a tristeza na hora de retornar aos trabalhos, e quando estamos distante a cada lembrança bate aquela saudade, saudade dos campeonatos dos amigos de cada povoado, dos festejos e da alegria do povo Barroquense.



Florisvaldo Roberto Ferreira (Vaguinho), Professor.

No dia 30 de Março de 2014, a cidade de Barrocas comemora 14 anos de emancipação política, conquistas, progresso e liberdade. Barrocas tem uma população muito religiosa e acolhedora e vem se destacando com muitas revelações no esporte, na música, no jornalismo e até mesmo na Literatura com o garoto Ramon Queiroz. Diversas manifestações culturais também fazem parte da cultura barroquense, a exemplo dos festejos juninos, período em que se comemora o Santo Padroeiro local, São João Batista. Parabéns Barrocas e que uma nova história de conquistas sempre seja escrita ao longo dos seus dias. 


Na sexta-feira outros cidadãos e cidadãs barroquenses falarão sobre esse terra linda.

@ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário