Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Barrocas: Alunos do Grupo Escolar Agenor de Freitas visitam pontos importantes da Cidade.


Hoje (25), os alunos do Grupo Escolar Agenor de Freitas visitaram os pontos mais importantes de Barrocas. A diretora Luzia antes de saírem para o passeio, explicou o percurso em que iriam seguir.

A primeira parada foi na Prefeitura Municipal, onde os alunos puderam conhecer todas as salas e as funções de cada funcionário da prefeitura, cada funcionário explicou um pouco sobre o seu cargo o qual exerce.

Os alunos do 4º e 5º ano fizeram uma visita no Gabinete do Prefeito, onde também se encontrava no vice-prefeito Joilton que falou sobre a sua função com vice-prefeito. Depois foi a vez do Prefeito Almir que falou aos alunos presentes, que o futuro de Barrocas são eles, e quem sabe até prefeito da cidade, o prefeito ainda citou que já estudou na escola, e que alguns professores que estavam lá também já estudaram e hoje são professores da escola. Por fim, o prefeito fez o convite aos alunos para irem a Missa no domingo onde será comemorado o 14º aniversario da Cidade e fez convite há um aluno para sentar na sua cadeira.


Na frente da prefeitura os alunos cantaram o Hino Nacional, depois os alunos fizeram perguntas ao prefeito, perguntas referentes à merenda escolar, a tão sonhada quadra de esporte, onde o prefeito garantiu que a escola irá receber uma quadra ainda esse ano, pois, o município ganhou duas quadras cobertas. No fim do Passeio de Campo, os alunos passaram pelo hospital, pela estação férrea e por fim na Igreja Matriz.


Em conversa com a Diretora Luzia, ela nos disse que a Escola, Grupo Escolar Agenor de Freitas está realizando nesse mês de Março um projeto voltado ao aniversario de Barrocas, onde tem como tema: Barrocas revivendo a nossa história. É um projeto que está resgatando muitas coisas importantes da nossa cidade. Hoje 25/03, fizemos um passeio onde o nosso foco maior foi na Prefeitura, o Prefeito, o Vice e a equipe nos recebeu muito bem, atendeu as nossas expectativas, respondeu a algumas perguntas feitas pelos nossos alunos. O objetivo é mostrar para os nossos alunos a historia real do nosso município, uma terra rica em conhecimento, desenvolvimento e de muitas conquistas. 

@ Nossa Voz – Por Gildeverson Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário