Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Barrocas: Por que amamos tanto essa terra?

Praça da Matriz
Faltam apenas alguns dias, em breve estaremos comemorando os 14 anos da emancipação política de Barrocas, será um dia especial para essa terra de povo forte, cidade em pleno desenvolvimento, município jovem que cresce com progresso, Barrocas é uma amada por todos. Para descobrirmos a essência desse amor, resolvemos perguntar; Porquê amamos tanto essa terra?

Gildenise Queiroz de Oliveira, 17 anos, estudante - Graduando em Pedagogia - UNEB - Campus XI, Serrinha- Ba

Como não amar uma terra tão acolhedora? Que recebe tão bem a todos? Uma terra de gente humilde, alegre, e batalhadora que apesar de todas as dificuldades não abaixa a cabeça pra qualquer obstáculo e enfrenta a todos com bravura. Terra que sabe valorizar a sua cultura, não deixando morrer suas tradições populares e religiosas, por ter de tudo um pouco. Terra de gente que mesmo estando longe em busca talvez de uma vida melhor, não deixam de retornar, e onde quer que estejam orgulham-se de fazerem parte dessa cidade tão amada. Amamos essa terra por tudo isso, por ser bela, por ser aconchegante, por ser um lugar tranquilo, não tanto como antes, mas continua sendo e que a cada dia cresce e se desenvolve mais trazendo benefícios para seu povo. Tenho muito orgulho de fazer parte da história dessa cidade.

Mayara Pereira dos Santos, 21 anos, graduando em Gestão de Recursos Humanos

Hoje, venho felicitar a todos nós por essa conquista e por manter esse marco com ordem e progresso. Parabéns Barrocas! Quando cheguei a Barrocas, a exatamente há 14 anos, começo a comparar como era antes e o agora e fico admirada pelo seu progresso ao longo desse tempo de emancipação é isso que dar orgulho dessa cidade, mesmo não sendo natural de Barrocas, foi onde encontrei aconchego, educação, a melhor infância, reuniões de família, encontrar os amigos, curtir festas e estou aqui longe de minha terrinha morrendo de saudades, em tempo e tempo vou a Barrocas viver momentos inesquecíveis nessa cidade tão receptiva. Nessa geração temos jovens barroquenses empreendedores, idealizadores de seus sonhos, esforçados, trabalhadores e com sede de conhecimento, e tenho maior honra de fazer parte e ter essa qualidade que Barrocas provocou aos seus descendentes e por isso, amo tanto esse lugar! 

Nesta quarta-feira, outros cidadãos e cidadãs barroquenses falarão sobre esse terra linda.

@ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário