Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Professora fala da Mobilização realizada pela APLB em Barrocas.


Segundo a Professora Larissa Queiroz, a mobilização iniciada na manhã da terça-feira, faz parte dos atos planejados para a Greve Nacional da Educação Básica, que está ocorrendo nos dias 17, 18 e 19/03. 

“Ontem ocorreu assembleia e manifestações nos municípios. Hoje, nas capitais, inclusive saiu um grupo daqui de Barrocas para participar do ato em Salvador. Amanhã (quarta-feira) será em Brasília. Aqui em Barrocas, as pautas giraram em torno do pagamento das ACs (atividades complementares) para os professores do Ens. Fund. II, redução da carga horária semanal de 15 para 13h/a (ou garantia do pagamento das horas extras caso continue com as 15), repúdio à deliberação da Undime que sustenta a manutenção das 15h/a, embora a rede estadual já tenha se adequado, e reajuste salarial, considerando as perdas de 2012 e 2013.”


Os professores com faixa e cartazes percorreram as principais ruas da cidade, param por um tempo na Praça da Matriz onde trataram das reivindicações que motivaram o ato. Cerca de 50 educadores participaram da mobilização, que se encerrou em frente a Secretaria Municipal de Educação, com a entoação do Hino Nacional Brasileiro e colagem de cartazes com as pautas reivindicadas.

Ainda segundo a Professora, outras pautas podem ser visualizadas nos cartazes colados na SEMEB. 
@ Nossa Voz – Por Victor Santos / Fotos: APLB

Sem comentários:

Enviar um comentário