Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Barrocas: Em reunião na Prefeitura Municipal Diretores da Embasa confirmam instalação da rede de água em vários povoados da região de Barreira.


O Prefeito Municipal, José Almir, vereadores e lideranças se reuniram com a equipe da EMBASA formada pelo Gerente Administrativo Raimundo Bezerra Lopes, juntamente com o Analista em Saneamento e o Engenheiro da empresa, na última terça-feira.

No encontro tratou-se do convênio entre a CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hidrícos , EMBASA e Prefeitura Municipal no sentido de garantir o abastecimento de água para algumas localidades como: Barreira I, Barreira II, Baraúna do Rumo, Coalhada, Jenipapo, Malhada Redonda e Periquito. As localidades fazem parte de um convênio onde a SERB cedeu os tubos a Prefeitura entram com o serviço de escavação e reaterro das valas, EMBASA entra com instalação das tubulações e ligações da rede até as casas.

Em conversa com o Gerente administrativo Raimundo Bezerra Lopes foi perguntando como ele encara esse convênio; “Esse convênio ainda está sendo concluído, e nesse momento estamos encarando como responsabilidade nossa pessoal, prioridade da nossa atuação e fazer valer a implantação". Segundo Raimundo, a reunião teve o objetivo de garantir que essa obra seja iniciada, porém ainda existem alguns recursos a serem liberado pela EMBASA, inclusive ela trata também como prioridade; "Nessa parceria entre os órgãos a Prefeitura de Barrocas entra com a escavação e reaterro das valas e a construção da base de dois reservatórios. A SERB entra com a doação dos tubos e os reservatórios (20 mil litros cada) e a EMBASA entra com serviços complementares como: assentamento de tubulação, ligação de água e o que mais se possa fazer necessário.” 

A obra é de médio porte, a depender da incidência de rochas e empecilhos, a meta é concluir durante o transcurso do ano de 2014. Existem etapas a se seguir como a escavação do trecho, construção das bases, além da confecção e o tempo de cura da estrutura de concreto a etapa final, que é o serviço de ligação, instalação de caixa e a liberação da água. 



O Prefeito José Almir disse que a luta para levar água as comunidades não começou agora; “Desde que assumi o primeiro mandato venho trabalhando para levar água aquelas comunidades, pois conheço a realidade dos moradores, porém acredito que estamos bem próximos de realizar o sonho da população daquele região”.

“Abracei essa causa e mim comprometi com ela, em nossas viagens a Salvador, tanto eu como o Prefeito víamos cobrando há muito tempo, agora com essa reunião acredito que demos um passo importante para que enfim a água chegue a uma região do nosso município que a anos vive as dificuldades da falta de água, muitas já perderam a esperança de ver a água caindo na torneira” disse o vice-prefeito Joilton (Tita).

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário