sexta-feira, 10 de março de 2017

Barrocas: Após 7 anos, Jobel Miranda volta a comandar uma equipe de futebol no Campeonato Municipal

Jobel Miranda - Foto: Victor Santos
Foram 7 anos fazendo parte da Comissão Organizadora dos Campeonatos Barroquenses, 3 como Presidente da Liga, agora em 2017 Jobel Miranda voltará aos campos, desta vez como técnico do Cruzeiro do Curralinho.

O futebol é apaixonante, quem ama este esporte, pode até pendurar as chuteiras, mas não se afasta da bola, de uma forma ou de outra está ligado as competições. É o caso de Jobel Miranda, 57 anos, destes, 42 foram dedicados ao esporte.

Neste ano, o ex-centro-avante volta aos campos, agora como técnico ele comandará mais uma vez uma equipe da zona rural do município de Barrocas.  Desta vez com a responsabilidade  de levar a equipe do Cruzeiro do Curralinho ao primeiro título do Campeonato Municipal.

Jobel chega ao time azul e branco com experiência, carregando passagens no ano de 1977 no Bahia de Barrocas, em 1980 no Vasco, conhecido como Vasquinho do qual foi presidente. Nos anos de 89 e 90 comandou o Fluminense que tinha no elenco jogadores como Betão, Dio Nego, Diel, Joseval Mota e Gasolina (in memoriam).  Em 1994 o Dr. Jobas como é conhecido, colocou o Náutico do Alambique em uma emocionante final, o jogo histórico foi contra o Santa Cruz de Lagoa da Cruz, com seu comando, o Náutico venceu na casa do adversário, e conquistou o Campeonato Jorge Luiz. Pela Santa Rosa, ele lembra que venceu o Ipiranga no Cedro .


Foto: Victor Santos
O CONVITE - "Em 2015 fui procurado pelo meu amigo Aldo, presidente do Curralinho, mas eu sempre falava que tinha o compromisso de estar na liga. No ano passado eu falei pra ele que independente de qualquer coisa eu iria dar uma força para a equipe neste ano, e estamos confirmados como técnico".

ELENCO - O Cruzeiro tem um time jovem e veloz, mas o novo técnico buscou  também contar com experientes jogadores, segundo ele 6 atletas do elenco atual já participaram de finais de Campeonatos Barroquenses; "Estou levando alguns jogadores para reforça o elenco, a equipe já estava quase montada, mas consegui ainda jogadores de povoados como Damásio, Marquinhos, Iorlisson e alguns da sede, inclusive com passagens pelo Fluminense de Barrocas e claro, aproveitando aqueles que se destacam no povoado e querem vestir a camisa. São 17 equipes no campeonato este ano, espero que seja um bom campeonato, porque sempre foi, mas estou confiante no trabalho para chegar a final respeitando todos os colegas". 

POSTURA E PERFIL COMO TÉCNICO - "Eu me identifico com Tite, técnico da Seleção Brasileira, estilo paizão, gosto de conversar bastante com a equipe. Na hora de dar esporro vou chegar junto e claro, quando acertar saber reconhecer aqueles que estão trabalhando para o time vencer. Sou uma pessoa que quero o grupo unido, família, e serei o cabeça, orientando e ouvindo. 

ESTREIA - O Campeonato Municipal começa neste domingo (12), mas o Cruzeiro folga nesta rodada e estréia só no dia 19 contra o Cristal Viladouro, atual vice campeã, a partida vai ser no Barrokão; "Vamos pegar uma equipe boa, com meninos novos, temos que ter cuidado porque será um jogo difícil, estou alertando a equipe e nada melhor que estrear conquistando três pontos, ou seja, a vitória. Estou confiante com o elenco e com a torcida". 

CONQUISTANDO A CONFIANÇA DA TORCIDA - O Cruzeiro do Curralinho sonha com o inédito título do Campeonato Barroquense, para isso contará com o apoio fundamental da torcida da casa; "Cheguei no povoado e fui bem recebido, tratado muito bem, sei que é uma torcida apaixonada e as pessoas da comunidade querem que o time vá para a final porque alguns dizem que serão 10 dias de festa (risos), mas primeiro é confiar no elenco e na direção". 



DIRETOR X TÉCNICO - "São duas funções que exigem muito, o trabalho agora é outra responsabilidade, estou todas as horas conversando com Aldo, presidente do time e o clima é outro. Estou gostando de estar de volta aos campos, desta vez como técnico e quero alinhar para conseguir fazer o melhor pelo Curralinho". Na disputa pela classificação, Jobel terá pela frente o tradicional clássico regional, Cruzeiro do Curralinho x Grêmio da Ladeira, e diz que respeita a equipe, mas acredita no resultado positivo. 

FLUMINENSE DE VOLTA - Após quase 5 anos distante das competições municipais, o Fluminense retorna sob expectativa de jogar por mais um título e brigar com novas equipes e outras com títulos municipais como Santa Cruz, Cristal e Nova Brasília: "Sempre fui a favor do Fluminense, eu entendo que a sede precisa de dois time, o Cristal, e este ano o Fluminense. Enquanto eu fui diretor falamos das formas do Fluminense entrar em consenso entre os dirigentes, estou vendo com bons olhos a volta, mas o meu ponto de vista é que o jogador jogue no time que desejar, por livre espontânea vontade".  


Ao final do 'Bate-Papo Esportivo' o técnico falou que pretende encerrar sua participação no futebol como Campeão; "Eu quero encerrar minha carreira como campeão, é uma meta, se a gente conseguir chegar entre os 4 fico tranquilo porque consolidei meu trabalho, se chegar na final ótimo, melhor se formos campeões" afirmou Jobel Miranda. 

Será mesmo que ele vai deixar o futebol? Só o tempo irá mostrar. 


@ Nossa Voz - Da Redação / Por Victor Santos - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário