Páginas

sexta-feira, 24 de março de 2017

Barrocas: Prefeitura Municipal ainda não se manifestou oficialmente a respeito do Aniversário da Cidade


No dia 30 de março de 2017, o município de Barrocas, localizado no Território do Sisal, interior da Bahia, completará 17 anos da sua Emancipação Política.

Apesar da importância da data, que marca não só a reconquista do título de cidade, mas principalmente a liberdade de um povo, e que deu início ao progresso que colocou Barrocas como uma das cidades que mais se desenvolveu na região nos últimos anos, faltando 6 dias para o Aniversário de Emancipação Política do Município, a Prefeitura Municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre se haverá ou não as comemorações.

Nos últimos anos a data sempre foi comemorada com destaque, ocorrendo atividades esportivas e culturais durante a semana, além de shows no dia principal. Como a data cai no período da quaresma, a prefeitura sempre optou por shows ecumênicos,  já estiveram em Barrocas no 30 de março, os padres, Zezinho, Antonio Maria, Alexandre Campos (ver aqui), além das Bandas Rosa de Saron e Anjos de Resgate dentre outros.

Foto: Calila Notícias
Outra vez a região passa por dificuldades em virtude da seca, uma realidade do nordeste brasileiro, talvez com essa justificativa o gestor não queira realizar um evento com altos custos, uma posição até entendida por alguns, também em virtude da crise que o país enfrenta, mas ao que parece, nem mesmo uma comemoração simples para celebrar a data ocorrerá. Até o fechamento dessa matéria, não há nenhuma programação sendo divulgada para a próxima semana, isso deixa a população em dúvida se haverá ou não alguma atividade em comemoração ao Aniversário da Cidade: "Até agora não sabemos de nada sobre o Aniversário da cidade, penso que poderia fazer algo simples, sem muita despesa, mas deixar passar em branco já é demais, isso é lamentável" lamentou uma comerciante que preferiu que não fosse identificada.

Nossa equipe vem tentando através do Gabinete agendar uma entrevista com o Prefeito José Jailson (PMDB) para que ele fale sobre a comemoração, porém ainda não conseguimos.



3º Passeio Ciclístico com Trilha do Aniversário de Barrocas

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

2 comentários: